Aos 73, dona de casa vence concurso de beleza e se classifica para mundial

Em parceria com qsocial
12/06/2015 15:39

Um ano e meio atrás, Loide Ramos Terra era dona de casa. Mãe de três filhos, ela buscava algum tipo de lazer depois de ficar viúva, após quatro anos cuidando do marido com câncer.

Em busca de amigos e diversão, entrou para clubes da terceira idade de sua cidade, Pelotas (RS). Lá, não só aumentou sua rede de relacionamentos pessoais como ganhou uma nova atividade: a de miss.

Loide Terra, que foi escolhida a Embaixatriz do Turismo 2015
Loide Terra, que foi escolhida a Embaixatriz do Turismo 2015

 

Ela conta que foi convencida a participar de concursos de beleza pelos colegas. Vaidosa, inscreveu-se do primeiro, de rainha da primavera, e ganhou. Levou também o título de madrinha da beleza. Conquistou todas as cinco faixas das seleções das quais participou. A última, de Embaixatriz do Turismo do Rio Grande do Sul, na categoria Sênior.

No fim de semana passado, viajou para o Rio de Janeiro para disputar a final nacional de Embaixatriz do Turismo. “Estou animada e confiante”, afirmou Loide antes do evento. Nos quesitos avaliados estão beleza, postura, simpatia e roupa.

A dona de casa Loide Terra ficou em primeiro lugar nos seis concursos dos quais participou
A dona de casa Loide Terra ficou em primeiro lugar nos seis concursos dos quais participou

 

O resultado? Primeiro lugar novamente – o que a leva a disputar o mundial no Peru. “[Ganhar] é uma coisa emocionante”, disse ela, acrescentando que não chora com as conquistas.

Loide criou três filhos e, apesar de gostar de se cuidar, não tinha uma rotina de beleza. Mas, com a nova maratona de concursos, colocou no cronograma ginástica duas vezes por semana. Também não abre mão de alimentação saudável, à base de frutas e vegetais.

Dança também entrou em seu dia a dia. “Eu me saio bem em todos os ritmos, mas prefiro samba.”