Aos 77 anos, Jane Fonda retrata com humor a separação

Em parceria com qsocial
08/05/2015 07:00 / Atualizado em 28/05/2015 17:36
As atrizes Jane Fonda e Lily Tomlin na série “Grace and Frankie”
As atrizes Jane Fonda e Lily Tomlin na série “Grace and Frankie”

Fazendo humor com a história de duas mulheres que foram deixadas pelos seus respectivos maridos, estreia hoje na Netflix a série “Grace and Frankie”, que traz Jane Fonda, 77 anos, e Lily Tomlin, 75 anos, como protagonistas.

Casadas com Robert e Sol, interpretados por Martin Sheem e Sam Waterson, elas veem a vida virar de cabeça para baixo quando os dois, sócios num escritório de advocacia, resolvem assumir uma relação homossexual.

Em um dos 13 episódios, Gracie diz a Robert que seria melhor se ele tivesse morrido. “É terrível, mas é verdade”, disse Jane ao “Estadão”. “É difícil aceitar que você não apenas levou um fora depois de 40 anos de casada, mas o homem com o qual você viveu por 20 anos está apaixonado por outro homem.”

“Coisas acontecem na vida de todos nós que nos fazem questionar quem somos. Você pensa que isso quebra você, mas a beleza disso é que você não quebra, apenas ganha mais uma possibilidade”, afirma a atriz, que já tinha em seus planos fazer uma série de TV sobre a maturidade. “Queria mostrar a realidade de ser idoso, e não o estereótipo.”