Aos 90 anos, ex-soldado faz rapel em montanha-russa pela caridade

Um britânico de 90 anos desceu de rapel uma montanha-russa gigante. Era uma causa nobre: Harold Addie queria arrecadar fundos para uma organização que apoia ex-soldados e suas famílias.

Foram 71,6 metros caminho abaixo. Mas essa não foi a parte mais difícil, segundo ele. Escalar os 420 degraus é que se mostrou o grande desafio.

Quando foi inaugurada, em 1994, a Big One era a maior montanha-russa do mundo. Em 2001, o brinquedo britânico perdeu o posto para um alemão.

O britânico Harold Addie, que desceu a montanha-russa de rapel
Créditos: Raquel
O britânico Harold Addie, que desceu a montanha-russa de rapel

O aposentado, que usou cordas para descer, disse que havia realizado a proeza duas vezes antes desta. “Sempre digo que não vou fazer novamente, mas eu sempre volto. Gostei disso”, disse ele ao “Manchester Evening News”.

Também ex-soldado, Steve “Tankie” Allen, 72 anos, foi outro a participar da missão em prol da caridade. No começo, diz ele, estava apreensivo. “Mas, quando comecei, foi incrível.”

Todos os anos, a ABF The Soldiers’ Charity realiza eventos como esse para arrecadar recursos. Outros 38 soldados e ex-soldados devem participar da descida pela montanha-russa.

Steve Allen, de 72 anos, também aceitou o desafio

Em parceria com qsocial