Apoie projeto de reportagem, documentário e intervenção sobre as pessoas-placa de SP
Projeto "Pessoa-coisa, cidade-torre" está buscando financiamento coletivo por meio do Catarse
Não é necessário ser um observador dos mais atentos para notar os trabalhadores e trabalhadoras que indicam o caminho aos novos empreendimentos imobiliários, nas áreas nobres das grandes cidades brasileiras. Todos os fins de semana, eles se vestem de seta ou placa e passam suas manhãs e tardes entediados, mostrando a trilha do apartamento próprio a quem passa de carro.
Quem são, de onde vem, quanto ganham, como trabalham? O que anunciam com seus corpos de estandarte? São algumas das perguntas que o projeto “Pessoa-coisa, cidade-torre” quer responder.
A iniciativa será tocada pelos jornalistas Paula Sacchetta e Pedrão Nogueira, e o fotógrafo e economista Peu Robles. Eles farão uma grande reportagem escrita, um mini-documentário de 10 a 15 minutos – que será exibido em praça pública -, e espalharão 250 cartazes com fotografias sobre o assunto por São Paulo.
- Atletas de final de semana: 5 principais fatores que podem levar à artrose do joelho
- Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro
- Ombro congelado e diabetes: como a doença afeta sua articulação
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
Para isso, o projeto está buscando financiamento pelo Catarse. Eles precisam angariar R$ 10.400 nos próximos 20 dias para a iniciativa rolar.
Veja mais informações sobre o “Pessoa-coisa, cidade-torre”.