Após 20 anos, Tarcísio Meira volta aos palcos

Por: qsocial

Foram 20 anos fora dos palcos. Mas o ator Tarcísio Meira, 80 anos, decidiu que era hora de voltar – e em grande estilo. Em setembro, será possível vê-lo em São Paulo na peça “O Camareiro”.

A montagem trata de um ator que tenta novamente encenar “Rei Lear”, de Shakespeare, durante a Segunda Guerra Mundial. Mas Sir, personagem de Tarcísio, está senil e com a saúde debilitada e tem dificuldade para se lembrar das falas do espetáculo.

Foto Gal Oppido
Crédito: Gal OppidoTarcísio Meira, que estará nos palcos paulistanos a partir de setembro

O título refere-se ao camareiro de Sir, Norman, que, com dedicação e esforço, zela pela saúde do patrão e ajuda com as falas na peça.

O drama, escrito pelo autor britânico Ronald Harwood, é uma metáfora sobre a dificuldade de fazer escolhas, sobre continuar ou desistir. É um texto que aborda dedicação, devoção e paixão, focando os bastidores do teatro.

Fazem parte do elenco Kiko Mascarenhas, Chris Couto, Karen Coelho, Silvio Matos, Ravel Cabral e Karin Rodrigues. A direção é de Ulysses Cruz.

A peça estreia no dia 4 de setembro e segue até 13 de dezembro, às sextas, aos sábados e aos domingos, no Teatro Porto Seguro (alameda Barão de Piracicaba, 740, Campos Elísios, São Paulo, SP). Os preços vão de R$ 80 a R$ 100. Vendas pelo Ingresso Rápido.

Compartilhe:

Tags:#Teatro