Após post no Facebook, desconhecidos ajudam idoso a reformar telhado
Imagine o seguinte: você vê seu vizinho idoso consertando o telhado de casa sozinho, por semanas. Quer ajudar, mas não entende nada do trabalho. O que faz?
O americano David Perez tirou uma foto da cena, postou no Facebook e pediu aos amigos que compartilhassem para chegar a profissionais que entendessem do serviço e pudessem ajudar Richard Dubiel, seu vizinho de 75 anos.
Agora, imagine que você é um pedreiro especializado em telhados e, olhando seu Facebook, lê o seguinte post: “Estou tentando chegar a qualquer um com experiência em reforma de telhados. Então, por favor, compartilhe isso. Eu tenho um vizinho, o homem no telhado nesta foto. Ele tem quase 80 anos e está tentando terminar de pôr as telhas em sua casa sozinho. Sinto muito por ele, mas não tenho essa habilidade. Gostaria de ver se alguém pode doar seu tempo para ajudá-lo a terminar”. Qual sua reação?
- O hábito simples que pode ser um escudo contra a demência
- Novo medicamento reduz forma genética do colesterol alto em até 86%
- Descubra o poder da romã para a saúde do coração
- 7 indícios de que você sofre de intolerância à lactose
- Faculdade Santa Casa de SP oferece 417 bolsas para quatro cursos
A de cerca de 20 pessoas, algumas de cidades vizinhas, foi doar seu tempo livre para ajudar um desconhecido.
Às 7h30 de 31 de agosto, uma hora e meia antes do combinado, 20 voluntários já estavam trabalhando no telhado da casa de Richard, contou David à TV NBC Bay Area. Várias outras pessoas doaram água, donuts e pizza a quem colocou a mão na massa.
O post foi compartilhado 1.489 vezes, e a surpresa sensibilizou Richard. “Eu não acreditei quando ele [David] bateu na minha porta e disse que queria ajudar de graça. Que gesto!”, disse ao canal KTVU.
À TV Richard afirmou que nunca pensou em pedir ajuda, pois está acostumado a fazer as coisas por conta própria _ e que ficou emocionado com a atitude. “Estou impressionado. Você vê tanta negatividade por aí. Isso foi muito positivo”, disse.
“Só de saber quantas vezes as pessoas compartilharam, foi muito surpreendente o quão longe chegou. Os que deram seu tempo para ajudar um estranho… Foi muito edificante ver isso”, afirmou David.
Antes calculado em um dia de trabalho, o serviço acabou em cerca de quatro horas. A última telha foi pregada pelo dono da casa, a pedido dos voluntários. “Eu simplesmente não posso agradecer a todos vocês o suficiente”, disse Richard, já com o telhado recuperado.