Andy Anderson, o “vovô Queijo”, que ensinou suas lições de vida
Em maio, o americano Andy Anderson completa 100 anos de uma vida intensa.
Foram tantas as experiências, que ele decidiu escrever para a bisneta Macy Williams, editora-assistente do PopSugar (site de cultura pop, entretenimento, moda e beleza), suas 25 lições de vida.
Ela publicou o material num post, em que conta que a vida do bisavô renderia um filme, e relata uma das histórias dele, a de seu casamento: Andy conheceu a mulher em um sábado, e o casamento foi no sábado seguinte. Viveram juntos por 67 anos, até a morte da companheira.
Mesmo sem ter cursado faculdade, ele se tornou gerente nacional do departamento de laticínios da rede de supermercados Safeway, quando ganhou o apelido de Mr. Cheese, que logo se tornou “Vovô Queijo” para a família.
“Eu me sinto muito bem envelhecendo. Posso ter 99 anos, mas ainda estou aprendendo e experimentando coisas novas todos os dias. Você nunca para de aprender. A idade não é apenas um número, é um crachá de todas as minhas experiências de vida”, afirmou Andy ao “Huffington Post”.
“Vovô Queijo me ensinou muito sobre a vida. Eu não poderia pensar em pessoa melhor para dar ao mundo algumas de suas lições”, diz Macy. E completa: “Se você está se perguntando o que Vovô Queijo tem feito atualmente, ele está pilotando sua scooter em torno de Benicia, Califórnia, e ‘pensando no que vou fazer quando começar a ficar velho’, como diz”.
Eis o que ele aprendeu nesses 99 anos:
Sempre manter o senso de humor.
Nunca ser bom demais para começar por baixo.
Exercite-se todos os dias, mesmo quando você não estiver com vontade.
Não gaste mais dinheiro do que você ganha.
Beba suco de laranja todos os dias.
Amor à primeira vista não é uma fábula.
Ter um emprego ruim é melhor do que não ter nenhum trabalho.
Coma em volta da parte mofada; não desperdice comida.
A família é a coisa mais preciosa que você vai ter na vida.
Coma linguiça todos os dias _ funcionou para mim.
Sua vida é delicada, e se você não se cuidar, vai apodrecer. Foi o que os queijos me ensinaram.
Nunca tenha medo de ser você mesmo.
Todo mundo tem muitas roupas. Use o que tem e pare de comprar mais.
Você deve ser capaz de perdoar, mesmo que seja difícil.
Guarde o seu dinheiro agora e gaste depois.
O amor nem sempre é fácil; às vezes dá trabalho.
Encontre algo cômico em cada situação.
Se você se deparar com um problema, não demore para achar a solução. Mas, se não tiver solução, você tem de esquecê-lo.
Certifique-se de que você está fazendo o que você ama; não tenha medo de perseguir os seus sonhos.
A educação é importante, mas não é necessária. A vida em si pode ser uma educação.
Explore seu mundo e mantenha-se curioso.
Tente não se levar tão a sério.
Meu nome completo é William Bradford James Anderson, e as minhas iniciais sempre me lembram de me perguntar: “Por que ser só um qualquer?” (as mesmas iniciais da frase em inglês: “Why be just anybody?”)
Tenha bom senso. Pense sobre a resposta mais razoável para cada situação. Se você não tiver bom senso, você está perdido.
A vida é um presente que você deve desembrulhar. Cabe a você determinar se o que está lá dentro lhe trará felicidade ou desânimo. Você tem o poder de decidir sozinho.
Política de Privacidade e Cookies
Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições: