App reúne viajantes e promete economia de 40% em transporte
WeGo facilita encontro de pessoas que precisam ir para o mesmo destino e querem economizar tempo e dinheiro
O boca a boca ou as redes sociais eram, até então, a melhor forma de encontrar uma carona para viagens ou conhecer alguém para dividir a gasolina. Lançado no fim do mês passado no Brasil, o WeGo facilita encontro de pessoas que precisam ir para o mesmo destino e querem economizar tempo e dinheiro.
De acordo com cálculos da empresa israelense que criou o aplicativo, a redução de gastos com o transporte em uma viagem compartilhada é de pelo menos 40%.
- O hábito simples que pode ser um escudo contra a demência
- Novo medicamento reduz forma genética do colesterol alto em até 86%
- Descubra o poder da romã para a saúde do coração
- 7 indícios de que você sofre de intolerância à lactose
- Faculdade Santa Casa de SP oferece 417 bolsas para quatro cursos
Os criadores ressaltam que a ideia não é competir com empresas de ônibus e ou companhias aéreas, mas facilitar a vida de quem já viaja sozinho de carro.
“A Copa do Mundo, as longas distâncias, e o enorme potencial turístico do Brasíl motivaram o lançamento de uma versão em português”, afirma Alessio Alionço, responsável por trazer o app ao país.
Na Europa, os aplicativos de carona são muito populares. O inglês Carpooling e o francês Blabla Car juntos, por exemplo, já reúnem mais de 15 milhões de usuários.
Como funciona?
– Os interessados fazem o download gratuito do aplicativo pelo Google Play ou pelo site wegocaronas.com.br e se cadastram no sistema;
– Quem dirige e quer oferecer uma vaga, cadastra o destino, hora de saída e chegada, além de uma sugestão de doação para as despesas da viagem;
– Quem precisa de carona, encontra os carros disponíveis para a data e o destino desejado;
– O pagamento pode ser feito com cartão de crédito por meio do aplicativo;
– Outra preocupação da empresa é a segurança. O passageiro pode escolher ir com o motorista mais bem avaliado;
– O motorista também pode escolher se aceita ou não o pedido de carona de um passageiro após ver a sua reputação. É feita uma análise dos cadastros dos usuários e, após o trajeto, motorista e passageiros podem dar notas para a corrida.