Aprenda a cozinhar pelo mundo
O Projeto ViraVolta, que fala sobre transformação pessoal através de longas viagens pelo mundo, acredita na ideia de que todas as experiências vividas ao longo de uma grande viagem são fundamentais para gerar o auto-conhecimento, trazer novos aprendizados e mostrar nossas capacidades de ir além. Por isso, no projeto eles dão várias idéias para experimentar pelo mundo.
Então, porque não aprender a cozinhar pelo mundo? Muita gente vai pensar… ai que saco! cozinhar é muito chato. Mas você já tentou? Então abra a sua mente.
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
- Como identificar os sinais do câncer de pâncreas no início
- Inter x Como: aposte na odd 4.00 para Lautaro Martinez marcar primeiro
- SP: 5 cidades com clima de romance para aquela viagem de casal
Aprender a cozinhar é um bem que você vai fazer pra sua vida. Quando cozinhamos ficamos mais conscientes da nossa alimentação e dos produtos que consumimos. Não só você pode ganhar um novo hobby como ainda começa a se alimentar de forma mais saudável. Agora imagina a oportunidade maravilhosa que você teria para aprender a cozinhar em uma viagem pelo mundo. Durante meses você vai provar as mais diferentes culinárias do mundo, vai experimentar alimentos que você nunca tinha ouvido falar antes e vai conhecer outros hábitos alimentares. E o melhor, você vai ter tempo pra fazer isso, coisa que muita gente não tem na vida louca por aqui.
2 FORMAS DE APRENDER A COZINHAR EM UMA LONGA VIAGEM
- Participando de cursos:
Quase todos os países oferecem cursos de culinária de uma tarde onde você vai ter a chance de aprender pratos clássicos do país. Aqui vão alguns lugares imperdíveis para fazer cursos de culinária:
Tailândia – Chiang Mai: uma das culinárias favoritas da dupla do ViraVolta, uma explosão de sabores na sua boca.
Índia – Udaipur e Kerala: 2 ótimos lugares para se deliciar com os variados pratos de curry. Vale até fazer nos dois, já que a culinária varia bem do Sul para o Norte.
Vietnã – Hoi An: uma culinária super exótica com ingredientes inusitados.
China: você encontra em várias cidades diferentes e a culinária varia muito de um lado ao outro do país, afinal o país é gigantesco.
México – Oaxaca: existem cursos em várias cidades, mas Oaxaca tem a fama da cidade da culinária. Aí você vai entender que a comida Mexicana que comemos aqui não é tão Mexicana assim.
- Com atividades do dia-a-dia:
Mas ainda que você não queira investir o seu dinheiro em um curso, existem outras formas de se iniciar na prática da cozinha, como por exemplo:
Se você está dormindo na casa de locais, participe da preparação da comida.
Se você está em um hostel com cozinha, faça amigos de todos os cantos do mundo e proponha uma janta em grupo onde todos ajudam na preparação da comida.
Se você está fazendo um trabalho voluntário tente participar da preparação das refeições.
Faça uma refeição com um local pelo Meal Sharing e avise que você quer aprender a cozinhar o prato.
Ta vendo, é uma questão de usar a sua imaginação. Sempre existem opções para todos os bolsos. Tente e você pode se surpreender. Para aprender precisamos praticar. Talvez você tenha um talento para a culinária que está escondido em algum lugar.
Você curte a idéia de viajar o mundo mas acha um sonho impossível? Então você precisa checar esses links abaixo:
– Como viajar o mundo por 1 ano com 30 mil reais
– Dicas de segurança para mulheres que querem viajar o mundo sozinhas
– Conheça a história do Bruno, que viajou sozinho, conheceu um grande amor e ficou mais 1 ano pelo mundo mesmo sem ter a grana
Conheça mais sobre o Projeto ViraVolta e fique conectado:
Site: projetoviravolta.com
Facebook: facebook.com/projetoviravolta
Youtube: youtube.com/user/projetoviravolta
Twitter: twitter.com/_ViraVolta
Pinterest: pinterest.com/viravolta/