Inspirações de um aprendiz de viajante

Por: Catraca Livre

text_exposed_show
Carlos (Colombia), Mayke (Equipe 1000D) e Peter (Alemanha) em um bate-papo mochileiro em um restaurante na cidade de Varanasi, INDIA – 2014[/img]

Eles se conheceram dois dias antes, também na mágica e milenar cidade de Varanasi. Mantivemos então uma amizade baseada em nossas experiências mochileiras, regadas a cervejas baratas “Kingfisher” e muitas histórias. A amizade durou apenas alguns dias e esse é um dos pontos negativos em se levar essa vidinha “errante, sempre na estrada e sempre distante” que todo mochileiro leva; as “AMIZADES” criadas ao longo do percurso, em sua grande maioria, possuem prazo de validade.

Infelizmente boa parte das pessoas que conhecemos em nosso caminho durante uma mochilada/viagem, acabam saindo de nossas vidas da mesma maneira que entraram, de forma rápida e intensa. Chegadas e partidas!

Espero um dia reencontrar esses dois “velhos” viajantes em algum canto do planeta, pra que possamos continuar o bate-papo, acompanhado de mais cervejas baratas, risadas e causos. Quando isso acontecer, espero estar com uma bagagem cultural ainda maior do que a que tenho carregado, pois perto deles percebi que ainda tenho muito o que aprender e muito ainda pra viver.

Mayke Moraes: Sou um mochileiro que esta na estrada desde 2008. Morei por dois anos no Alasca (EUA) e por quatro em Dublin (Irlanda). Sempre trabalhando muito e juntando dinheiro pra pagar minhas despesas. Já visitei 43 países e não descansarei enquanto não pisar em 100 nações. Compartilho essas aventuras em minha página (facebook.com/1000dadm), assim como várias dicas de como viajar barato, para as pessoas que erroneamente acreditam que é preciso ser rico pra conhecer o mundo.