As 10 torres mais altas do mundo

Mais que passeios nas alturas, essas torres garantem momentos incríveis aos viajantes

10/11/2014 18:55

Construções imponentes causam admiração entre viajantes do mundo todo. Algumas das torres mais altas do mundo estão aí para comprovar essa ideia, tanto que se tornaram as principais atrações turísticas ao redor do globo.

O site Skyscanner, comparador de passagens aéreas, listou dez dos mais altos edifícios e saiba porque você precisa visitá-los, pelo menos uma vez na vida.

Tokyo Sky Tree (Japão)

Foto: Jordy Meow/Wikimedia Commons
Foto: Jordy Meow/Wikimedia Commons

Concluída em 2012, esta é a torre mais alta do mundo. São 634 metros de altura, em uma construção que combina perfeitamente com os arranha céus modernos que dominam a paisagem em Tóquio. Com três mirantes para observação, a torre abriga ainda lojas dos mais variados tipos e é palco para eventos artísticos, que deixam cada momento por ali ainda mais festivo.

Torre de Cantão (China)

Foto: Zhangzhugang/Wikimedia Commons
Foto: Zhangzhugang/Wikimedia Commons

A torre de Cantão, cidade do mesmo nome no interior da China, tem 610 metros de altura e foi inaugurada em 2010, para os Jogos Asiáticos do mesmo ano. À noite, um jogo de luzes coloridas ilumina toda a sua estrutura, que acabam chamando ainda mais a atenção dos viajantes que estão de passagem na cidade. Ao longo de toda a sua imponência, além de observatórios e passarelas para escaladas, há restaurantes giratórios, jardins, galerias de exposição, lojas, cinemas e muitos outros atrativos à disposição dos visitantes.

 

Torre CN (Canadá)

Foto: Wladyslaw/Wikimedia Commons
Foto: Wladyslaw/Wikimedia Commons

Principal cartão postal de Toronto, a Torre CN tem 553 metros de altura e é a terceira mais alta do mundo. São seis elevadores de vidro, que garantem uma visão panorâmica da cidade, mirante com chão de vidro, restaurantes e a possibilidade de uma atividade mais que radical: um passeio suspenso por cabos de aço, para dar a volta em toda a sua borda. Só para os fortes.

 

Torre de Ostankino  (Rússia) 

Fotyo: VvoeVale/iStock
Fotyo: VvoeVale/iStock - VV Voennyy

Com 540 metros de altura, o cartão postal mais famoso de Moscou foi por muito tempo a torre mais alta do mundo. Perdeu o posto para a torre de Toronto, na década de 70. Hoje recebe diariamente viajantes que gostam de passeios na altura, proporcionando a todos uma visão panorâmica da cidade, que pode ser vista “de perto” com os binóculos distribuídos no local.

 

Torre Milad (Irã)

Foto: Andrey Belenko/Wikimedia Commons
Foto: Andrey Belenko/Wikimedia Commons

Na cidade Teerã, a torre com 435 metros de altura é a 6ª mais alta do mundo e principal atração turística do destino. Rouba a cena na paisagem, por ser a maior construção da cidade, reinando absoluta em meio a outros prédios e tendo como plano de fundo formações rochosas pintadas pela neve durante o inverno.

 

Torre de Kuala Lumpur (Malásia)

Foto: Bjørn Christian Tørrissen/Wikimedia Commons
Foto: Bjørn Christian Tørrissen/Wikimedia Commons

A cidade de Kuala Lumpur na Malásia é uma surpresa agradável para os viajantes apaixonados por prédios modernos. Medindo 421 metros de altitude, brilha ao lado de outras edificações altas e adornadas por elementos que demonstram o quão avançado e urbano é o destino.

 

Torre de TV de Berlim (Alemanha)

Foto: Divulgação/www.tv-turm.de/
Foto: Divulgação/www.tv-turm.de/

Berlim é uma das melhores cidades para visitar na Europa, graças a toda modernidade abraçada pelos prédios antigos e centenários. Este contraste fica ainda mais perceptível, quando avistamos a Torre de TV da cidade ao lado de construções históricas. No alto de seus 368 metros, há um restaurante giratório, um bar e mirantes que permitem os visitantes admirarem toda a cidade.

 

Torre Estratosfera (EUA)

Foto: trekandshoot/ iStock
Foto: trekandshoot/
iStock

A melhor definição para esta torre é: parque de diversão nas alturas. Isso mesmo! O prédio que tem 350 metros de altitude abriga, lá no topo, brinquedos radicais como o Big Shot (o brinquedo mais alto do mundo, uma catapulta que arremessa as pessoas a 304 metros no ar, a velocidades de 72 quilômetros por hora) e a montanha russa X-Scream, que deixa os visitantes suspensos a 8 metros para fora da cobertura do cassino, isso sem falar as outras atrações.

 

Torre Eiffel (França)

Foto: Reprodução/Panoramio
Foto: Reprodução/Panoramio

Não é a mais alta, mas certamente é a torre mais conhecida do mundo. Impossível deixar a Torre Eiffel de fora em um post que fala sobre este tipo de construção. São 324 metros acima do solo, onde o viajante tem experiências incríveis, tendo a chance única de admirar todo o esplendor de Paris das alturas.

 

Torre de TV de Brasília (Brasil)

Foto: Daderot/Wikimedia Commons
Foto: Daderot/Wikimedia Commons

Para incluir o Brasil na lista, vale mencionar a Torre de TV de Brasileira, uma das poucas obras arquitetônicas da capital brasileira que não foram assinadas por Oscar Niemeyer. Fica a 244 metros do chão e tem um mirante em sua base, com capacidade para 150 pessoas. Nos arredores, acontece uma tradicional feira de artesanato, programa imperdível para os visitantes que estão conhecendo as belezas de Brasília.

Todas as torres acima estão entre as mais altas do mundo, mas apareceram neste post não apenas pela grandiosidade. Foram escolhidas por garantirem momentos únicos aos viajantes. Já visitou alguma delas? Tem sugestões? Deixe suas dicas nos comentários!