As belezas de Bonito (MS)
Sabe tudo aquilo que você já ouviu e leu sobre Bonito? É tudo a mais pura verdade! Além ser um pólo de ecoturismo conhecido mundialmente, tem como principal atração suas paisagens naturais. É rico em grutas, cavernas, rios de águas cristalinas para mergulhos e flutuação, cachoeiras e dolinas. Isso sem falar da fauna rica que o lugar abriga também.
Bonito é um município de Mato Grosso do Sul, região Centro-Oeste do Brasil. Em conjunto com os municípios de Jardim, Guia Lopes da Laguna e Bodoquena integra o complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena.
Chegar em Bonito, a partir de Campo Grande (MS), é possível por três caminhos: o mais rápido é o que pega a BR-060, passando por Sidrolândia e Nioaque; há também o trajeto pela BR-262, que passa por Aquidauana e o caminho mais comprido, passando por Aquidauana, Miranda, Bodoquena, e também pelo Pantanal.
Em Bonito você vai encontrar:
1) Cachoeiras: De todos os tipos e tamanhos, você certamente terá muitas opções para escolher
2) Vida selvagem: não se espante se encontrar um jacaré solto em alguma das propriedades que visitar.
3) Muitos pássaros: nas estradas é comum ver tucanos no céu ou sobre as árvores. E as araras fazem sala aos visitantes das atrações do lugar.
4) Rios de água cristalina para fazer flutuação: não deixe de experimentar este passeio que te dá a sensação de estar dentro de um aquário.
5) Grutas, cavernas e dolinas: sempre preenchidas por águas cristalinas e repletas de vida selvagem
6) Muito verde: seja na estrada ou durante as trilhas de cada atração, o que não falta é verde para apreciar
7)Comida da fazenda: é super comum os receptivos das atrações oferecerem um típico almoço da fazenda para os visitantes se deliciarem
É um destino indicado para quem busca tranquilidade e belezas naturais. Os amantes da natureza devem incluir este paraíso do Ecoturismo em seu roteiro.
No blog Profissão Turista você encontrará mais dicas sobre passeios, hospedagem e onde comer em Bonito.
* Já conhece nossas redes sociais? Acesse os links e nos acompanhe para saber as novidades: Facebook; GooglePlus e Instagram. No snapchat é só buscar por “profissaoturist”.
Até a próxima viagem!
Por Natália Góes, do blog Profissão Turista