As cidades mais coloridas do mundo

Selecionamos quatro cidades ou locais urbanos que são recheadas de cor e que você precisa conhecer:
1 – Burano, Itália
Ao norte de Veneza, a ilha de Burano chama atenção pelo casario de cor vibrante à beira d’água. Em alguns trechos, é possível caminhar sem que nenhuma cor se repita.
2 – Nuuk, Groelândia
Na capital da nação autônoma da Dinamarca, os prédios coloridos se destacam. As cores indicavam a função dos edifícios: prédios comerciais eram vermelhos, hospitais eram amarelos, as delegacias eram pretas, a companhia telefônica verde e as empresas de pesca azuis. A tradição se manteve.
3 – Berlim, Alemanha
Arte urbana, grafite e arquitetura colorida marcam a capital alemã, que combina diferentes estilos.
4 – Ilha de Amorgos, Grécia.
A ilha grega tem casas brancas coloridas por janelas e portas de cores vibrantes. Em 1988, serviu como cenário do filme “Imensidão Azul”, de francês Luc Besson.
Bônus: Existem muito mais cidades que tem mais que concreto. E, para provar que você pode se apaixonar pelas cores sem precisar sair do Brasil, apresentamos a nossa faixa extra:
5 – Pelourinho, Salvador, Brasil.
O bairro no centro histórico de Salvador é patrimônio histórico da Unesco e reúne um casario colonial cheio de cores. A partir da década de 90, a área foi revitalizada e passou a receber atrações culturais, atraindo turistas.
Veja mais no site da AIESEC.
