As estações ‘fantasmagóricas’ do metrô de Londres
As estações abandonadas do metrô de Londres oferecem uma fascinante viagem ao passado
O metrô de Londres, ou “tubo”, como é carinhosamente chamado, é o sistema de trens subterrâneos mais antigo do mundo. Conta com cerca de 300 estações e as linhas são complementadas pela DLR (Dockland’s Light Railway), que liga a capital londrina e Docklands à região leste.
Mas a rede, também guarda mistérios, segredos e curiosidade como as que envolvem as estações abandonadas ao longo do tempo, pelos mais variados motivos.
As plataformas e bilheterias vazias de estações abandonadas do metrô de Londres oferecem uma fascinante viagem ao passado. Muitas delas ainda preservam cartazes e pôsteres originais em suas paredes.
- Veio para São Paulo no feriadão? Então conheça 10 museus na cidade que dá para visitar usando apenas o metrô
- Paranapiacaba: o que você precisa saber para visitar a vila
- 10 passeios ao ar livre no Rio de Janeiro para ir de metrô
- Paranapiacaba, a charmosa vila inglesa na Serra do Mar
Uma delas é a estação de Aldwych Station, que funcionou entre 1907 e 1994 e recentemente foi reaberta para visitação. Por manter o seu interior bem preservado, o local é utilizado como locação para filmes, produções televisivas e vídeos musicais.
A Companhia de Transportes de Londres não confirma o número exato de estações de metrô sem uso na capital britânica, mas diz que são “cerca de 40”.
Com informações da BBC Brasil e do blog Viajando