As vantagens de ser baixinha durante viagens

12/05/2015 13:08 / Atualizado em 06/05/2020 21:09

Já ouvi muitas pessoas suspirarem “ai como eu queria ser mais alta”. Escolhi algumas situações durante minhas viagens em que minha altura foi algo bem positivo e podem dar outra perspectiva aos baixinhos que desejam os impossíveis cm a mais (a não ser que você faça a cirurgia que quebra seus ossos).

1 – Nos carros, aviões e ônibus tem espaço e até sobra…

Enquanto a maioria das pessoas se sente em uma caixa de fósforo durante as viagens, você está lá… esticando as pernas, fazendo alongamento e não entende porque todos reclamam tanto dos meios de transporte apertados!

2 – Sempre recebemos ajuda com as malas pesadas…

As pessoas (mesmo as desconhecidas) veem que você está com uma mala quase do seu tamanho, fazendo o maior sacrifício para subir e descer escadas ou passar por lugares complicados e, normalmente, se oferecem para ajudar.

3 – Cabe mais roupa nas malas…

Afinal, muito menos tecido é usado em nossas roupas petit! Três calças de um baixinho equivale a apenas uma de uma pessoa mais alta. Se você fizer uma viagem de compras nos Estados Unidos ou se quiser economizar sem pagar a bagagem despachada, só viajando com mala de mão, com toda certeza será capaz de colocar mais peças no espaço limitado da mala.

4 – Você passa despercebido…

Talvez porque temos o tamanho de uma criança, não parecemos uma ameaça. Nas filas da alfândega e da imigração quase nunca parecemos suspeitos e os oficiais encanam muito menos. Não é sempre, mas já aconteceu comigo. Estavam inspecionando todo mundo e me deixaram passar, o que me poupou muito tempo no processo de desembarque.

5 – Sua cama é sempre grande e luxuosa…

Sabe aquela cena da Branca de Neve que mostra o quarto dos 7 anões com caminhas pequenas e fofas todas juntas? É a realidade de muitos hostels. Isso é desconfortável para muitos viajantes, inclusive já vi gente dormindo com os pés para fora, mas, para nós baixinhos, sempre é uma cama king size!

6 – As roupas saem pela metade do preço…

Além dos tamanhos das roupas variarem de uma país para o outro e, em países como os Estados Unidos, aquela roupinha P que você usa no Brasil parece GG no seu corpo, marcas como Vans, GAP e Ralph Lauren fabricam algumas peças da linha de seus produtos infantis exatamente iguais à linha para adultos, porém pela metade do preço. É só entrar em um outlet na parte infantil e fazer a festa!

ps. vi alguns tênis infantis da vans que chegavam ao número 38… me pergunto qual é a “criança” que tem o pé do tamanho 38. #babygiant

7 – Você consegue descontos em algumas coisas…

Eu fui em um parque em Manchester em que apenas maiores de 18 anos precisavam pagar para entrar. Entrei na fila para pagar o ticket e a mulher logo foi me empurrando para passar. Ainda tentei dizer que eu precisava pagar, mas ela, sem paciência, achou que eu não entendia o procedimento e recusou o dinheiro, tipo: “passa logo criança perdida, ta me atrapalhando”. Ok, obrigada moça!

8 – Você dorme em qualquer lugar…

Temos a capacidade de fazer qualquer espaço confortável. Mas, se em um avião a poltrona ao lado estiver vazia, você logo levanta o braço separador, faz daquele espacinho sua cama e pode dormir durante a viagem deitado. Melhor que primeira classe!

É claro que para cada vantagem existe uma desvantagem, mas essas são algumas facilidades que nós baixinhos temos durante as viagens!

Por Camila Faria do site de viagens Musth Share Br