Belém, Brasília e Curitiba têm crescimento nas buscas de passagens
Mesmo com as facilidades de viajar para o exterior, é grande o número de brasileiros que ainda investem no turismo dentro do país. Dados divulgados pelo MTur (Ministério do Turismo) em abril apontam que 69,6% dos brasileiros que pensam em viajar nos próximos seis meses, pretendem se deslocar para destinos domésticos.
De acordo com o levantamento realizado pelo Kayak (metabuscador recém-chegado ao país que compara preços de passagens aéreas, hotéis e aluguel de veículo), os destinos que cresceram exponencialmente nas procuras por voos para viagens no mês de julho, em relação a 2013, foram as cidades de Belém, Brasília e Curitiba.
Na primeira posição, Belém, na região Norte, apresentou 366% de crescimento na procura de brasileiros em relação ao mesmo período de 2013. Logo atrás vem Brasília, com 102%, e Curitiba, com 74%.
- Pernambucanas oferece ingresso para Mufasa: O Rei Leão, com nova coleção em parceria com a Disney
- Cientistas revelam possível causa para o surgimento do Parkinson
- São Caetano inaugura parque linear na Kennedy e entrega Cidade das Crianças revitalizada
- Viajar sozinha no Brasil: 3 lugares para uma experiência transformadora
Já Belo Horizonte foi o quinto destino que mais cresceu em buscas, com a marca de 50% em relação ao ano anterior. O levantamento levou em conta o aumento nas buscas durante o primeiro semestre de 2014 para viagens em julho, em relação ao mesmo período em 2013.
Estados Unidos
Mesmo com o aumento na procura por viagens domésticas, as cidades americanas continuam sendo os destinos preferidos dos brasileiros. As passagens aéreas mais buscadas durante o primeiro semestre do ano para as férias de julho foram Miami e Nova York, seguidos por Paris, na França.
Na relação dos 10 destinos mais buscados no ano, quatro das cidades são americanas –Miami, Nova Yrok, Orlando e Los Angeles.
Confira abaixo a relação dos 10 destinos que mais cresceram na procura dos brasileiros para viagens em julho na comparação com o mesmo período de 2013: