Belezas da Copa: Atrações turísticas dos países do Grupo D

10/05/2014 15:53 / Atualizado em 14/05/2014 16:30

O site Trivago, um dos maiores comparadores de preços de hotéis do mundo, elaborou uma lista exclusiva para o Viagem Livre com lugares de rara beleza de cada um dos 32 países que irão disputar a Copa do Mundo de futebol no Brasil, que acontece de 12 de junho a 13 de julho.

Nas listas anteriores mostramos as atrações dos países que compõem os grupos A, B e C. Agora é a vez dos pontos turísticos de mais destaque dos quatro países que formam o Grupo D.

Costa Rica

O vulcão Arenal é uma das principais atrações turísticas da Costa Rica
O vulcão Arenal é uma das principais atrações turísticas da Costa Rica

Pequena em dimensões, a Costa Rica possui uma infinidade de atrações turísticas, quase todas naturais. Uma delas é o parque nacional Volcán Arenal, que fica ao norte da Cordilheira de Tilarán e abriga o Cerro Chato e também o Volcán Arenal, o qual era considerado extinto até 1968, quando entrou em erupção depois de 400 anos adormecido. Atualmente, ele ainda emite gases e vapores de água com certa frequência, causando inclusive algumas explosões.

Inglaterra

As termas de Bath, no sudoeste da Inglaterra; cidade guarda tesouros arquitetônicos e históricos
As termas de Bath, no sudoeste da Inglaterra; cidade guarda tesouros arquitetônicos e históricos

Londres é o destino que vem à cabeça da maioria das pessoas quando o assunto é a Inglaterra e definitivamente é uma cidade que deve entrar na lista de qualquer um que queira visitar a terra da rainha. No entanto, há outras belezas deste país que nem todas as pessoas conhecem ou sequer ouviram falar, como a cidade de Bath.

Declarada patrimônio da humanidade pela Unesco, Bath guarda tesouros arquitetônicos e históricos do continente europeu.

O local abriga os únicos mananciais de águas quentes do Reino Unido, que são tidos como curativos. Sobre essas águas o império romano construiu termas. Além dos banhos de água quente, o turista deve conhecer a Bath Abbey, uma abadia do século 16 e o enorme Royal Crescent.

Itália

O lago de Como, na região da Lombardia, é um dos mais profundos da Itália
O lago de Como, na região da Lombardia, é um dos mais profundos da Itália

Localizado a 50 km da cidade de Milão, no norte da Itália, o lago de Como é um destino que merece ser visitado pelos turistas que decidem conhecer a região da Lombardia. O lago é um dos mais profundos da Itália (410 metros em alguns pontos), possui 146 km² e é de origem glacial.

O lago por si só já chama a atenção, mas subir o Funicolare, trem que deixa o turista em uma montanha que cerca o lago e te proporciona uma vista sensacional do local.

Um passeio pelas pequenas cidades nos arredores do lago também deve ser uma obrigação para os que quiserem definitivamente entrar no clima da região.

Uruguai

Fundada por  Manoel Lobo em 1680, o local já foi domínio de portugueses e espanhóis
Fundada por  Manoel Lobo em 1680, o local já foi domínio de portugueses e espanhóis

Colônia do Sacramento ficou dividida entre mãos portuguesas e espanholas por muito tempo e, não fosse pela independência uruguaia, poderia pertencer até hoje como um território brasileiro. Por sua colonização essencialmente portuguesa, a cidade apresenta vários aspectos arquitetônicos e históricos que se assemelham aos vistos em Portugal.

A localização privilegiada, entre Montevidéu e Buenos Aires, faz com que o local tenha grande movimentação turística. Diversas atrações históricas encontram-se dentro de uma área tombada pela Unesco, chamada de Ituzaingó.