Belezas da Copa: Atrações turísticas dos países do Grupo H
O site Trivago, um dos maiores comparadores de preços de hotéis do mundo, elaborou uma lista exclusiva para o Viagem Livre com lugares de rara beleza de cada um dos 32 países que irão disputar a Copa do Mundo de futebol no Brasil, que acontece de 12 de junho a 13 de julho.
Nas listas anteriores mostramos as atrações dos países que compõem os grupos A, B, C, D, E, F e G Agora é a vez dos pontos turísticos de mais destaque dos quatro países que formam o Grupo U, o último da série.
Argélia
- Só hoje: Gol tem passagens em promoção a partir de R$ 160
- 3 destinos exóticos na Ásia que você precisa conhecer
- Estudo britânico revela que o consumo desta vitamina reduz o risco de câncer no intestino
- Esta proteína reduz o risco de doenças cardíacas em 27%
A 35 km da cidade de Batra, Timga, na Argélia, foi fundada por volta do ano 100 em decorrência do domínio romano e hoje é considerada Patrimônio da Humanidade por ser um exemplo de planejamento urbano romano.
Um dos atrativos que mais mostram os motivos pelos quais o planejamento urbano ter recebido tal título da Unesco são as ruas Decumano e Cardo –que cruzam a cidade de leste a oeste e de norte a sul.
Bélgica
Segunda cidade da Bélgica em termos de população, a Antuérpia tem um dos maiores portos da Europa, respira história e possui atrações que nenhum turista disposto a conhecer um pouco mais da Europa deve perder.
Em 2005, a Unesco nomeou o museu Platin Moretus como patrimônio da humanidade. O local é uma antiga residência e imprensa do século 16. Outra atração do mesmo período é a Catedral de Nossa Senhora, que foi construída no ano de 1521. A estação central de trem da cidade, datada de 1905, também vale uma visita.
Coreia do Sul
Novgorod é a cidade mais antiga da Rússia; sua fundação data de 859[/img]
A cidade fica entre Moscou e São Petersburgo, sendo que esta última cidade é a mais próxima de Novgorod, abrigando a igreja de pedra mais antiga da Rússia, a Catedral de Santa Sofia, que foi erguida no ano de 1045. Além de outras igrejas e mosteiros, várias outras construções medievais chamam a atenção dos turistas, como o Kremlin, que é o centro da cidade e abriga vários pontos de interesse da região.