Bia Paes Leme e Carlos Malta relembram obra de Pixinguinha

O evento compõe a série de eventos das Edições Sesc São Paulo, realizados na Bienal Internacional do Livro de SP

25/08/2014 12:24

A dupla apresenta a vida e obra de Pixinguinha na Bienal
A dupla apresenta a vida e obra de Pixinguinha na Bienal

Este ano, a 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo vai além da literatura. Assumindo o mote “Tudo Junto e Misturado”, o evento explora espetáculos de música, dança, teatro e cinema e conta com debates, palestras e oficinas. No dia 30 de agosto, a partir das 20h, Pixinguinha é relembrado por meio de sopros, notas e composições.

O músico Carlos Malta e a compositora e arranjadora Bia Paes Leme discutem a vida e obra do chorão. O encontro integra a série de eventos promovidos pelo estande de Edições Sesc São Paulo, que aborda obras lançadas por eles. Os ingressos custam R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia entrada).

Para falar do flautista, ninguém mais adequado do que Carlos, conhecido como “O Escultor do Vento”. Profissional do sopro, ele é também multinstrumentista, compositor, orquestrador, educador e produtor. Entre os CD’s lançados por ele, destaca-se “Pixinguinha Alma e Corpo”, em que fez dez arranjos para sopro e quarteto de cordas baseado na obra do mestre.

Bia Paes Leme, por sua vez, também traz um longo currículo. É arranjadora, compositora e diretora musical, além de compor para orquestras, grupos e intérpretes da música brasileira. Atualmente, integra a banda que acompanha Chico Buarque, dá aulas no projeto de educação musical através do choro e é coordenadora de música do IMS. No Instituto, trabalha com a recuperação de partituras de compositores como Pixinguinha.

Observação

Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana