Blogueira aponta 5 destinos ideais para conhecer no feriado da Páscoa

12/02/2016 14:51

O Carnaval já acabou, e agora todo mundo está com a cabeça no próximo feriado: Páscoa. Mais curto do que o Carnaval, porém perfeito para aproveitar vários destinos que tem como março e abril o período com menor incidência de chuvas –ou seja, época ideal para visitá-los. Também acontecem MUITAS promoções pós-ano novo e pós-carnaval nesses dias, ótimo para quem deixou a programação da viagem para a “última hora”.

A blogueira de viagens Lala Rebelo, do blog lalarebelo.com, fez uma lista com os 5 destinos que recomenda visitar na Páscoa. Segundo ela, são locais perfeitos para conhecer em poucos dias disponíveis. Veja a lista:

1 – Aruba 

A ilha mais feliz do Caribe. Mar absurdamente azul turquesa, uma super infraestrutura de hotéis e restaurantes maravilhosos. Ainda não há vôos diretos entre o Brasil e Aruba, mas a Avianca (conexão em Bogotá) e a Copa Airlines (conexão no Panamá) têm feito centenas de promoções de passagens para o destino. Segundo Lala Rebelo, está imperdível! Se tiver mais dias disponíveis, dá para pegar um vôo da Insel Air de apenas 30 minutos, e conhecer também Curaçao.

Mangel Halto, em Aruba
Mangel Halto, em Aruba

2 – Nobres (Mato Grosso – Brasil)

Nobres está para Mato Grosso como Bonito está para Mato Grosso do Sul. Lala Rebelo, que é mato-grossense, acha que não é possível comparar os dois paraísos, afinal, apesar de terem suas semelhanças, são lugares bem diferentes. Mas o slogan do lugar já brinca com a “rival” do sul “aqui é mais do que Bonito, é lindo!”. Nobres (e a vila de Bom Jardim, onde a blogueira recomenda se hospedar) é cheia de atrações para os amantes da natureza: cachoeiras belíssimas, rios absolutamente transparentes e com muita vida (perfeitos para fazer flutuação) e a Lagoa das Araras, que oferece um visual de arrepiar, refletindo os buritis na água e recebendo as araras da região no final da tarde, que dormem no local. Nobres fica a apenas 2 horas de carro da capital mato-grossense, Cuiabá.

Lagoa das Araras, Nobres
Lagoa das Araras, Nobres

3 – Bogotá (Colômbia) 

A capital colombiana é linda, arborizada, tem um clima gostoso e as pessoas são super gentis. “A cena gastronômica é uma das melhores da América Latina (pra não dizer, do MUNDO, pois come-se MUITO BEM em Bogotá)” – diz Lala Rebelo, que se surpreendeu com a cidade recentemente. Uma visita a Catedral de Sal (sim, de SAL – fica dentro de uma mina), em Zipaquirá, não pode ficar de fora do roteiro. O melhor é que ultimamente está saindo super barato visitar a Colômbia. Há vôos diretos de Avianca, Lan e Tam. Se tiver mais uns dias livres, pegue um vôo doméstico para a famosa Cartegena das Índias, no Caribe colombiano.

Catedral de Sal, em Zipaquirá, próximo a Bogotá
Catedral de Sal, em Zipaquirá, próximo a Bogotá

4 – Cidade do Panamá (Panamá)

O Panamá é conhecido mundo afora pelo canal e pelo tal do chapéu que “adorna” a cabeça de muita gente por aí. O país também ficou conhecido por ser um local que recebe muitos turistas a negócios e em compras. Mas Lala Rebelo, que vive no país há quase 3 anos, diz que, na verdade, o Panamá é muito mais do que isso. A cidade, apelidada de “Dubai das Américas” ou “mini-Miami” (por causa dos edifícios altíssimos) tem um centro antigo super charmoso, uma cena gastronômica que vem ficando cada vez melhor, e muitas praias nas proximidades. San Blas, um arquipélago com 360 ilhas no Mar do Caribe, para onde é possível fazer um “bate-volta” saindo da Cidade do Panamá, é um dos lugares mais bonitos e preservados do planeta, de acordo com a blogueira que já esteve nas ilhas mais de 20 vezes. Há dezenas de vôos diretos ligando várias cidades brasileiras ao Panamá, de Copa Airlines.

Skyline da Cidade do Panamá
Skyline da Cidade do Panamá
Arquipélago de San Blas, no Caribe do Panamá
Arquipélago de San Blas, no Caribe do Panamá

5 – Búzios (Rio de Janeiro – Brasil) 

A apenas 2 horas de carro da capital carioca, existe um paraíso chamado Búzios, apelidada de Saint-Tropez brasileira e que atrai turistas do mundo inteiro e, claro, muitos brasileiros, que vão em busca da beleza de suas praias e de sua atmosfera relaxada e ao mesmo tempo, animada. Há hotéis e pousadas charmosíssimos e restaurantes maravihosos. O por do sol é um espetáculo.

Orla Brigitte Bardot, Búzios
Orla Brigitte Bardot, Búzios - Divulgação

Por Lala Rebelo, publicitária, consultora de viagens e autora do blog LALAREBELO.COM, no qual compartilha suas experiências, dicas e elabora roteiros personalizados para outros viajantes. Com 27 anos, já esteve em mais de 50 países.

Instagram – @lalarebelo_travelblog
E-mail – [email protected]