Brighton, a melhor vibe da Inglaterra

Por: Catraca Livre

No fim de semana passado fizemos um bate e volta até Brighton e voltei me perguntando por que demorei tanto para conhecer esse lugar. Sempre ouvi falar muito bem –inclusive tenho uma amigona que morou na cidade, então eu tinha ainda mais curiosidade para saber o que ela viu ali que a fez ficar– tudo entendido agora. Menos de uma hora e meia de distância de Londres, a cidade é completamente outro clima, outro povo, outro tudo…é o inglês de Havaianas e sem gravata ou com os botões da camisa abertos (aqui eles têm uma mania de fechar todos –me sufoca essa moda).

Na verdade, tentamos ir para Brighton no ano passado para comemorar o nosso um ano de casados –eu estava solicitando o meu visto novo e por isso não podíamos sair da Inglaterra, então achamos que lá seria um bom destino. Só que não achamos hotéis bons por preços razoáveis, fomos parar na vizinha Eastbourne– um dos posts que mais gosto do blog (clique para ver o post). A cidade é visualmente parecida com Brighton, mas é pacata cheia de velhinhos e seus cachorros –mas valeu a visita e renderam fotos incríveis.

Em Brighton fomos meio que sem roteiro, a única coisa que eu sabia é que tínhamos que conhecer o Royal Pavilion –o palácio mais diferentão da Inglaterra. Ele pertenceu ao Rei George 4º, um dos membros da realeza mas figura que se tem notícias….o cara gastou os tubos num palácio no estilo oriental – no exterior cheio de minaretes e a decoração interna com muita influência chinesa e indiana. O palácio é lindo e vale muito a pena pagar para conhecer o seu interior, que mantêm muito da decoração original –é de ficar chocada (infelizmente, nada de fotos ).

 

O rei teve que se mudar para Brighton por indicação de um médico. Pronto, juntou a fome com a vontade de comer…o rei parafinou o cabelo, virou surfista e abriu a primeira loja de açaí da região (brincadeirinha, gente!!!)….mas ele fez uma palácio inimaginável por esses lados e dava grandes festas. Inclusive se apaixonou e casou com uma moradora da cidade, mas o casamento teve que ser anulado mais tarde –não é assim, Georjão, rei não pode sair casando com qualquer uma.Depois do palácio começamos a rodar pela cidade….fomos em direção a praia.

Chegamos no famoso Pier de Brighton…um parque de diversões suspenso – entramos e saimos expulsos, não é permitido passear com cachorro por lá, mas conseguimos algumas boas imagens.

 
 
 
 

Até a mamis entrou na brincadeira…Vai mãe, diga xxxxx para o post no Casei Mudei!

 
 

O dia estava gostoso, tinha um solzinho…mas longe de ser possível entrar na água, mas tinha gente nela! Nós fomos molhar o pé e quase perdemos a sensibilidade nos dedos.

 
 
 
 
 

 

Depois que o Roy acordou da soneca, voltamos para a nossa andança pela cidade. Continuamos por ali na orla, que é cheia de bares e lojinhas fofas…como estava um solzinho a galera estava animada – vimos muitos grupos fazendo despedida de solteiro, uma galera bem engraçada. Além disso, a cidade estava cheia por causa da The Color Run…corrida que a galera se suja toda com um pó colorido, tinham inúmeras pessoas rosas na rua.

 
 
 

 
 
 

 
 
 
 
 

A galera desfilando esquisitices na rua…despedida de solteiro – adoooro! Saudade da minha no Rio de Janeiro, a do Roy na Oktoberfest do Brasil eu nem lembro mais que aconteceu…e deve ter sido bem chata (rs)!!

 

Depois de andar muito por ali pertinho do mar…entramos nas ruazinhas lá para dentro da cidade. Gente, me surpreendi…que charme. Uma delícia se perder por ali.

 
 
 
 

Passamos pela famosa loja de doces Choccy Woccy Doodah…onde o chocolate é a estrela e os doces são verdadeiras obras de arte – o negócio bomba…é mais um ponto turístico da cidade.

 
 
 

Terminamos o nosso passeio com uma imagem que representa bem o clima da cidade – Kissing Coopers, do Banksy (adoooro esse cara!). Digo isso, porque Brigthon é um lugar onde você encontra diferentes expressões artísticas, é o lugar que recebe bem a comunidade GLS, os hippies e também os ciganos….enfim, é a cidade mais friendly da Inglaterra e isso você sente no ar assim que desce do trem.

Infelizmente, esse Banksy não é o original….essa imagem de dois policiais britânicos se beijando é uma das obras mais famosas do artista e foi leiloada por 418 mil euros. Cara, ainda não consegui ver uma original dele…preciso fazer uma pesquisa e sair embusca pelas ruas de Londres.

O passeio foi uma delícia, só fiquei brava por ter conhecido tudo isso só agora que o verão acabou…queria mais verão em Brighton!!! Acho que terei que voltar durante o inverno mesmo!!!

Gente…só queria aproveitar o post e agradecer os seguidores novos e os que nos acompanham desde o comecinho. Valeu mesmo!! Adoooramos dividir tudo isso com vocês!!!

**Para ver esse e mais posts na íntegra acesse www.caseimudei.com

**Para acompanhar o nosso dia a dia aqui em Londres e todas as nossas Viagens curta as nossas páginas na Facebook e no Instagram.