Bruxelas ganha tapete gigante feito por 750 mil begônias
A cada dois anos, sempre no mês de agosto, a Grand Place, praça central de Bruxelas (Bélgica), é coberta por centenas de milhares de flores. Na edição deste ano, que ocorreu entre os dias 14 e 17, foram utilizadas 750 mil begônias para formar um deslumbrante tapete multicolorido em homenagem aos 50 anos da imigração turca no país.
O desenho formado pelas begônias lembrou o do kilim, tapete típico da Turquia. A atração acontece desde 1971 e a cada edição tem uma temática diferente.
No total, o tapete tinha 75 m de comprimento e 25 m de largura e cobriu uma área de 1.800 m². Foram necessários cerca de 120 voluntários e sete horas para organizar a obra, que durou apenas quatro dias, ou seja, o tempo que as flores demoraram para murchar.
- Bruxelas, Bruges e Gent: O trio de ouro da Bélgica
- Tour de France atrai fãs de ciclismo e passeios ao ar livre no verão europeu
A Bélgica é o maior produtor de begônias do mundo. O país produz cerca de 60 milhões de unidades por ano. A tradição do tapete teve início na década de 50 pelo horticultor E. Stautemans, que experimentou fazer um pequeno tapete de flores e viu sua fama crescer, trazendo-lhe pedidos de todo o mundo.
Os tapetes de flores das outras edições podem ser vistos no site www.flowercarpet.be.
Confira outras fotos da edição deste ano: