Casal brasileiro relata como é viver em um ônibus na Nova Zelândia

O Vida Cigana é um projeto do casal Larissa e Carlos que procura mostrar através dos relatos de suas jornadas como é possível viajar mais barato e melhor através de acordos de “house sitting”. Em seu blog e no Facebook, sempre compartilham dicas sobre como economizar e tornar viável a todos a oportunidade de conhecer o mundo através deste modelo de acomodação.

Hoje eles relatam como tem sido seus dias morando em um ônibus Bedford, um modelo dos anos 60 transformado em residência, algo comum de ser feito pela população mais humilde da Nova Zelândia:

House sitting tem nos proporcionado experiências únicas e incríveis em nossa jornada pela Nova Zelândia. E a grande maioria delas nós jamais conseguiríamos vivenciar de outra maneira.

Atualmente estamos morando em um ônibus modelo Bedford dos anos 60, dividido em sala, cozinha, quarto e banheiro, que há alguns anos ainda circulava pelo país.

Já faz um tempo que ele não anda mais, e agora segue estacionado de modo permanente em Bethells Beach, uma praia quase deserta, que nos proporciona diariamente um pôr-do-sol incrível, na remota costa oeste de Auckland.

Ao contrário de todos os outros locais onde nos hospedamos, o ônibus e toda a vizinhança seguem um padrão mais humilde de habitação. Em Bethells, morar em um ônibus ou trailer não é exclusividade nossa, já que cada terreno parece ter um veículo transformado em residência.

A região é tão isolada do restante da cidade, que não conta com rede elétrica ou abastecimento de água, sendo tudo produzido internamente pela comunidade. Cada casa ou veículo tem seus painéis de energia solar e um sistema de captura de água de chuva próprios.

Não é difícil de imaginar, portanto, que os habitantes da comunidade são artistas, antigos hippies, surfistas e qualquer pessoa que procure um estilo de vida mais alternativo.

Não podíamos rejeitar uma oferta dessas. No momento em que recebemos a proposta de morar gratuitamente em um ônibus como house sitting, tivemos a certeza que era o local perfeito para nós.

Conseguir hospedagem gratuita através de house sitting pode reduzir enormemente os custos e tornar possível aquela viagem mais longa tão sonhada.

Se você tem o desejo de viajar o mundo e não sabe como, acompanhe o Vida Cigana e a página no Facebook para receber dicas regulares como esta e colocar em prática seus sonhos.