Casal brasileiro viaja há seis meses sem pagar hospedagem

Percorrer o mundo pode ser mais barato que morar no Brasil.

Passar um tempo no exterior é um desejo distante para muita gente. A alta do dólar, o preço das passagens aéreas e, especialmente, os gastos diários com reservas de hotéis e restaurantes sempre afugentam potenciais viajantes.

Mas poucos percebem que este é um modelo antigo e ultrapassado de viajar.

O casal brasileiro Larissa e Carlos, do blog Vida Cigana, já completou seis meses de viagem pela Nova Zelândia gastando por mês uma quantia bem abaixo da que precisariam para viver no Brasil normalmente.

A economia é possível por estarem viajando através de “house sitting”, um acordo feito com famílias que viajam e deixam suas casas e animais de estimação sob os cuidados de viajantes. Em troca, os novos moradores se comprometem a manter tudo em ordem durante sua ausência e podem ficar hospedados no local sem qualquer custo.

Emendar um acordo de “house sitting” após outro, pelas mais diferentes regiões, tornou possível ao casal estender a viagem a uma duração que antes seria inimaginável. Quando saíram do Brasil o plano era passar apenas um ano no exterior, mas com a boa adaptação aos acordos de “house sitting”, agora pensam em prolongar sua jornada por mais tempo e aos mais diferentes países.

https://www.youtube.com/watch?v=sUJfrHMyom8

Para informações mais detalhadas sobre como viajar através de house sitting em todo o mundo e mais algumas dicas sobre a Nova Zelândia, visite o Blog do casal e curta a página no Facebook.