Casal percorre 17 mil km do Rio de Janeiro até a Patagônia argentina

Durante 30 dias, a fotógrafa Ju Martins e o namorado, o surfista e designer Bernardo Sodré, percorrerem 17 mil km do Rio de Janeiro até a Patagônia argentina. Com uma barraca no teto como quarto e o carro como sala de estar, eles encontram novas paisagens, pessoas interessantes e muitas histórias pelo caminho.

 

“Guanacos e ovelhas eram nossos melhores amigos em meio a uma rota onde por muitos quilômetros a paisagem era a mesma, porém sempre fascinante”, conta a fotógrafa carioca.

Pinguins, lobos marinhos e ondas solitárias ao longo da costa também fizeram companhia especial durante a viagem. O contato com os nativos também foi marcante para o casal.

aligncenter wp-image-735951

Entre os destaques da viagem, a fotógrafa pontua dois lugares marcantes. “Conhecer os glaciares de Perito Moreno foi fascinante, poder ver os blocos de gelos se desprenderem da grande geleira e atingirem a água, causando aquele estrondo, é inesquecível. Visitamos ainda um lugar encantador chamado Bahia Bustamante, em Chubut. Lá a energia elétrica só funciona durante três horas por dia, é possível ter contato com ovelhas e choiques, comer e beber bem e absorver a cultura local, certamente este foi um ponto alto da viagem”, conta.

A viagem acabou virando uma exposição batizada de “Ar Sur”, que também é a primeira etapa do projeto que alia estrada, fotografia e aventura.

Ju Martins durante a exposição que aconteceu em agosto na Galeria River, no Rio[/img]