Casal lista ótimos motivos para viajar com sua cara metade

05/06/2015 13:08

Não há nada mais romântico que uma viagem a dois. Muitas pessoas ainda acham que “perdem” ao viajar ou ao fazer um intercâmbio acompanhados. Pelo contrário, o casal Bruno Costa e Jéssica Venerável do blog de viagem Deixa de Frescura provam que vale a pena sim viajar com a sua cara-metade.

Existem muitos textos na internet falando sobre as maravilhas de viajar sozinho. A maioria fala das descobertas, da superação de desafios e por ai vai… Assim, o casal resolveu responder com alguns motivos bem diferentes para se viajar em casal.

1 – Você terá alguém para te convencer a fazer coisas diferentes

Mesmo o casal com mais afinidades do mundo, tem suas diferenças. Isso porque no fim, tratam-se de duas pessoas diferentes, com gostos, referências e –porque não dizer?– manias diferentes.  Viajar em casal significa equilibrar os gostos dos dois em cada atividade. Mesmo que não pareça uma boa ideia de início, sempre um ensina ao outro um novo olhar, uma nova descoberta.

Amsterdã não estava na lista de prioridades da Jéssica, nas depois da viagem passou a ser a cidade nº 1 da Europa
Amsterdã não estava na lista de prioridades da Jéssica, nas depois da viagem passou a ser a cidade nº 1 da Europa

2 – Você terá uma pessoa para compartilhar cada momento durante a viagem

Viver um momento inesquecível é demais, mas melhor ainda é poder olhar para o lado e perceber que a pessoa que está ali está sentindo o mesmo. Compartilhar uma emoção é muito mais do que postar no Facebook. Muitas vezes quem não viveu a experiência toda não entende o que aquela foto ou mensagem realmente significam para você.

Praia do Aventureiro em Ilha Grande
Praia do Aventureiro em Ilha Grande

Não há sensação melhor do que pensar e poder falar frases como “É lindo, não é verdade?” e logo ver a pessoa concordando. Quando se viaja sozinho nem sempre temos com quem falar ou expressar nossos sentimentos. Já quando se viaja em casal compartilha-se o início, o meio e o fim de cada viagem. Não é preciso tantas fotos para que cada um se lembre das emoções, do frio na barriga, das descobertas de cada passo dado, pois o outro torna-se por si só um espelho de tudo o que foi vivido.

3 – Você terá alguém com quem recordar

O motivo três está relacionado ao motivo dois. Ao viajar com o namorado ou namorada, esposa ou marido, ganha-se um companheiro(a) para recordá-las e no jeito mais divertido do mundo (com suas piadas internas).

Deserto do Saara, no Marrocos
Deserto do Saara, no Marrocos

É comum que família e amigos recebam um viajante quando ele retorna com grande expectativa. Todos querem saber das novidades, de como foi isso ou aquilo. No entanto, às vezes um detalhe que foi muito significativo para você, não parece ter importância aos olhos dos outros.  E aí muitas vezes o viajante se pega fazendo mais uma apresentação sobre os lugares tal como um guia de viagem faria, do que realmente recordando-a. Ao viajar em casal, não há hora ou lugar para recordar um bom momento de viagem. Um simples cheiro já desperta um memória. O parceiro entende a importância de cada foto, cada lembrancinha idiota, cada folheto guardado.  Entende “o valor” de cada lembrança, ele simplesmente te entende.

Koh Phi Phi, na Tailândia
Koh Phi Phi, na Tailândia

E ai, concordam? Confira a lista completa no site Deixa de Frescura e acompanhe as aventuras do casal em seus perfis no Facebook e Instagram.