Casal vive experiência de viagem e colaboração pelo Brasil

10/12/2014 20:39 / Atualizado em 06/05/2020 18:02

wp-image-771661
wp-image-771661
O casal Amanda Palma e Vinícius Guerra, idealizadores do projeto inspirador Casa Rodante[/img]

“Nossa ideia é ter liberdade de passar em lugares especiais do Brasil e ter tempo para vivenciar cada um deles, para assim podermos conhecer pessoas e iniciativas que possam gerar conteúdo interessante para compartilharmos, valorizando e visibilizando a cultura local que é nossa maior riqueza. Quisemos começar nossa viagem pelo Brasil, pois percebemos o quanto de belezas existe por aqui, muitas vezes damos prioridade a outros países antes mesmo de conhecer nossa própria terra, queremos tirar o estigma de que viajar pelo Brasil é caro ou inseguro”, afirma Amanda.

 
 

Para viabilizar suas produções e experiências, eles trocam seus serviços de vídeo e fotografia por hospedagem (e em alguns casos, refeições) ao longo dos destinos que visitam. Pra quem tem vontade de viver essa experiência de viagem, colaboração e aprendizado, mas não sabe como, Vinícius dá a dica “sempre tivemos esta ideia de viajar oferecendo aquilo que gostamos de fazer, colaborando com outras pessoas, não só recebendo em troca algo que também nos ajudasse (como a hospedagem, por exemplo) como também aprendendo com elas. Porém não sabíamos ao certo como poderíamos conceber isso. Foi quando conhecemos o Worldpackers”.

 
 

O conceito do Worldpackers é de justamente conectar pessoas (viajantes e hosts) que juntos podem colaborar para gerar uma experiência única de viagem, voltada para a colaboração mútua e o aprendizado contínuo de todos os envolvidos. Foi isto que motivou Amanda e Vinicius a fazerem seu perfil na plataforma e buscarem hosts que estivessem procurando pelas habilidades que eles tinham a oferecer. Pela dedicação constante e qualidade do trabalho do casal, dá pra imaginar que não demoraria muito até que encontrassem lugares incríveis – no caso deles, hostels espalhados pelo país – onde poderiam realizar esta troca de habilidades por hospedagem.

Sobre a experiência em si, eles afirmam que “é muito gratificante fazer os vídeos para os hostels, pois além de auxiliar estes novos empreendedores com material audiovisual de qualidade, ainda temos a oportunidade de conhecer novos amigos e viabilizar nossa aventura”.

 
 

A dupla está arrumando as malas para partir em uma nova jornada de dois meses começando pela Amazônia, focando no ecoturismo e sustentabilidade, e seguem em viagem de barco até Belém do Pará, parando por cidades e vilarejos ao longo do caminho. Por fim, percorrerão o interior do nordeste até Recife e Olinda onde irão documentar festivais de música popular e também o clássico carnaval de rua da região. Se você quer acompanhar os próximos passos desta jornada incrível, basta segui-los pela página da Casa Rodante no Facebook ou conectar-se ao casal através da comunidade do Worldpackers.

Enquanto planeja a sua próxima viagem, aqui vai um pouco da inspiração da Casa Rodante:

Por Worldpackers