Casuarina recebe João Bosco e Gafieira do Bebê no Circo Voador
O grupo Casuarina se apresenta dia 1 de novembro, sábado, no Circo Voador. O grupo completa 13 anos de carreira e a festa vai contar com a participação especialíssima de João Bosco (com quem os meninos dividem o palco pela primeira vez) e abertura da Gafieira do Bebê. O Bebê em questão é o Alessandro Kramer, grande acordeonista gaúcho. Nos intervalos, DJ Chicote. A música rola a partir das 23h.
Nesses 13 anos, o quinteto nascido na Lapa fez shows por Angola, Bélgica, Canadá, Cuba, Eslovênia, EUA, França e Israel, lançou seis CDs, dois DVDs (e, por um deles, recebeu um DVD de Ouro) e foi eleito o melhor grupo de samba do Brasil em 2010 pelo Prêmio da Música Brasileira.
Daniel Montes (violão de 7 cordas), Gabriel Azevedo (pandeiro e voz), João Cavalcanti (tantan e voz), João Fernando Pinheiro (bandolim e vocais) e Rafael Freire (cavaquinho e vocais) prometem tocar um pouco de cada um dos CDs do Casuarina – desde o primeiro, homônimo, ao recém-lançado “No Passo de Caymmi”.
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
Composições autorais, como “Certidão” (João Cavalcanti / João Fernando),”Vaso Ruim” (Gabriel Azevedo / Diego Zangado) e “Ponto de Vista” (João Cavalcanti / Edu Krieger), e de mestres da música brasileira, como “Minha Filosofia” (Aluísio Machado) e “É Isso Aí” (Sidney Miller).
“Voltar ao Circo Voador é acender aquela luz das boas lembranças na memória da gente,” conta Gabriel Azevedo. “Foi lá que comecei a frequentar shows. Foi lá que, já músico, tive com o Casuarina a certeza de que estávamos no caminho certo. Lembro bem de um Samba em 4 Tempos com a casa lotada e do sentimento de felicidade que tomou conta da gente. Nesses 13 anos voltamos ao palco do Circo algumas vezes, sempre maravilhosas. E lá estaremos novamente, agora para fazer um balanço da carreira”, adianta.