Chapada Diamantina sem perrengue
As praias, festas e agitação do verão baiano já são bem conhecidos, mas um cantinho muito especial no centro do Estado vem ganhado cada dia mais visitantes e admiradores, a Chapada Diamantina. Com uma paisagem ímpar, que combina cachoeiras, cânions e vales, é um destino que certamente agrada quem curte aventura, trilhas e natureza.
A Chapada Diamantina faz parte do Parque Nacional, criado em 1985 justamente para garantir a preservação do local sobretudo das nascentes dos rios que brotam ali, um verdadeiro santuário ecológico.
A chapada é composta por mais de 20 cidadezinhas. Com pouco mais de dez mil habitantes a cidade de Lençóis é considerada a capital turística da região, esta é a opção para quem quer curtir o melhor sem passar perrengue.
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
- Já ouviu falar de transplante de sobrancelha? Veja curiosidades sobre o procedimento
Lençóis preserva uma arquitetura bem charmosa que lembra as cidades históricas de Minas Gerais, mas a atmosfera é inegavelmente baiana. A cidade conta com inúmeras opções de acomodação, agências de turismo, restaurantes e barzinhos.
Como chegar a Lençóis partindo de Salvador:
– De ônibus a viagem dura em média seis horas. A empresa que faz este trecho é a Rápido Federal;
– De avião o tempo de viagem é mais curto –apenas 45 minutos. A Azul Linhas Aéreas é quem faz o trecho. Do aeroporto de Lençóis até o centro da cidade tem um trecho de 20 km que pode ser feito de táxi
– De carro a viagem dura entre cinco e seis horas (420km). O acesso é feitos pela BR-324 (até Feira de Santana), BR-116 (até entroncamento com a BR-242) e BR-242 (até acesso para Lençóis).
O site Detecta Hotel tem mais de 30 opções de acomodação em Lençóis. Confira três sugestões para inspirar sua viagem à Chapada Diamantina.