Chefs renomados aderem ao ‘street food’ em Paris

Os “food trucks" caíram no gosto dos parisienses

18/02/2014 16:07 / Atualizado em 20/02/2014 10:45

Comer na rua virou moda em Paris. Os “food trucks” (pequenos caminhões que vendem comida em locais públicos) caíram no gosto dos parisienses e viraram uma alternativa econômica aos tradicionais restaurantes na hora do almoço. É possível comer de sanduíches a sushi.

O renomado chef Marc Veyrat serve receitas tradicionais da gastronomia francesa em um caminhão
O renomado chef Marc Veyrat serve receitas tradicionais da gastronomia francesa em um caminhão

Chefs renomados se renderam ao “street food”. É o caso de Marc Veyrat, que já teve dois restaurantes com três estrelas no Michelin (a bíblia da alta gastronomia), que criou o  Mes Bocaux, com receitas tradicionais da gastronomia francesa que custam a partir de 11 euros (entrada, prato principal e sobremesa). A encomenda é feita pela internet.

O caminhão de Marc circula pelas regiões de Neuilly, La Défense, Tolbiac e Champs Elysées na hora do almoço.

O restaurante Lazare, na Gare Saint-Lazar, do chef Éric Frechon
O restaurante Lazare, na Gare Saint-Lazar, do chef Éric Frechon

Outro chef premiado, Éric Frechon, do luxuoso hotel Bristol, inovou e abriu recentemente um restaurante de alta gastronomia em uma estação de trem. O ‘prato do dia’ (boeuf bourguignon com cenouras ou ainda bacalhau grelhado) do Lazare, na Gare Saint-Lazar, custa 19 euros (cerca de R$ 62).

Com diploma da prestigiosa escola de culinária Ferrandi, a chef norte-americana Kristin Frederick levou a tradicional combinação hambúrguer e batata frita para as ruas e conquistou os parisienses como o Le Camion que Fume . O preço: 10 euros.

Com informações da BBC Brasil e do site paris-lifestyle.com.br.