Chefs renomados aderem ao ‘street food’ em Paris

Os “food trucks" caíram no gosto dos parisienses

Comer na rua virou moda em Paris. Os “food trucks” (pequenos caminhões que vendem comida em locais públicos) caíram no gosto dos parisienses e viraram uma alternativa econômica aos tradicionais restaurantes na hora do almoço. É possível comer de sanduíches a sushi.

O renomado chef Marc Veyrat serve receitas tradicionais da gastronomia francesa em um caminhão
O renomado chef Marc Veyrat serve receitas tradicionais da gastronomia francesa em um caminhão

Chefs renomados se renderam ao “street food”. É o caso de Marc Veyrat, que já teve dois restaurantes com três estrelas no Michelin (a bíblia da alta gastronomia), que criou o  Mes Bocaux, com receitas tradicionais da gastronomia francesa que custam a partir de 11 euros (entrada, prato principal e sobremesa). A encomenda é feita pela internet.

O caminhão de Marc circula pelas regiões de Neuilly, La Défense, Tolbiac e Champs Elysées na hora do almoço.

O restaurante Lazare, na Gare Saint-Lazar, do chef Éric Frechon
O restaurante Lazare, na Gare Saint-Lazar, do chef Éric Frechon

Outro chef premiado, Éric Frechon, do luxuoso hotel Bristol, inovou e abriu recentemente um restaurante de alta gastronomia em uma estação de trem. O ‘prato do dia’ (boeuf bourguignon com cenouras ou ainda bacalhau grelhado) do Lazare, na Gare Saint-Lazar, custa 19 euros (cerca de R$ 62).

Com diploma da prestigiosa escola de culinária Ferrandi, a chef norte-americana Kristin Frederick levou a tradicional combinação hambúrguer e batata frita para as ruas e conquistou os parisienses como o Le Camion que Fume . O preço: 10 euros.

Com informações da BBC Brasil e do site paris-lifestyle.com.br.