Cinco lugares para conhecer antes de morrer

O Minube selecionou cinco lugares ainda pouco conhecidos

O Minube, rede social de viajantes, reuniu com ajuda dos seus usuários os cincos lugares mais incríveis do mundo que merecem ser visitados antes de morrer.

O que chama a atenção desses lugares, entre tantos outros incríveis que existem no mundo, é que a maioria das pessoas nunca ouviu falar deles. Não são destinos tão populares e tradicionais como estamos acostumados.

[tab:MONASTÉRIOS DE METEORA]

 

Meteora em grego significa “suspensos no céu”. Esse nome resume o interessante do lugar. Os edifícios foram construídos em cima de gigantescas rochas desgastadas pela erosão, que alguns acreditam ter sido devido à força dos raios de Zeus, que gerou a corrosão das pedras no século 10.

Atualmente, alguns desses monastérios continuam habitados por monges que vivem o dia a dia a 400 metros de altura. Para chegar lá é preciso ter um bom preparo físico, e conseguir superar os infinitos degraus que levam ao monastério.

“Para mim um dos lugares mais espetaculares do mundo… é belíssimo, com vistas incríveis”, segundo Dibuty, usuário do Minube.

Veja mais fotos de Meteora

[tab:TRIBO HIMBA]

 

Esta tribo de Namíbia é uma das poucas que ainda conservam o mesmo estilo de vida de seus ancestrais, há mais de 100 anos.

Os himbas já não são uma tribo totalmente isolada, devido principalmente ao turismo, que de vez em quando surge no meio do cotidiano destas pessoas. Mantêm grande parte dos costumes: pele vermelha (resultado de uma mistura natural a base de gordura animal, para se proteger do sol); a forma que dão ao cabelo indica o sexo das crianças e o nível social dentro da tribo; dieta a partir do leite e carne de sua própria criação; e a poligamia é permitida.

Veja mais fotos da Tribo Himba

[tab:Torres del Paine]

 

“Já viajei muito, mas poucas vezes desfrutei tanto da estética de um só lugar. Aqui, em plena Patagônia chilena, as vistas impressionam independente de onde você olha. É belíssimo, as texturas, composições, formas e tons…resumindo, Arte (assim, com letra maiúscula)”. É assim que Chris Pomeroy, um dos usuários do Minube, descreve o Parque Nacional de Torres de Paine, no Chile. E diante desse entusiasmo, não cabe dúvida de que se trata de um lugar único no mundo.

O parque é um dos maiores do Chile. Com inúmeras montanhas, rios, lagos de um azul intenso, bosques e até geleiras nos seus mais de 240.000 hectares.

Veja mais fotos do Parque Natural de Torres Del Paine

[tab:Bet Ghiorgis]

 

Em amárico, língua oficial da Etíopia, Bet Ghiorgis significa Igreja de São Jorge. Segundo diz a lenda, sua construção é um verdadeiro milagre: o rei Gebre Mesquel Lalibela, construiu muitas igrejas no século 13, mas esqueceu de edificar uma em homenagem a São Jorge, padroeiro da Etiópia. Então decidiu por uma obra bastante arriscada e inusitada.

Bet Ghiorgis foi construída ao menos 13 metros abaixo do nível da terra e para entrar você tem que passar por uma série de caminhos subterrâneos. E não foram poucas as vezes que se rotulou a igreja como a oitava maravilha do mundo.

Veja mais fotos de Bet Ghiorgis

[tab:Glaciar Athabasca]

 

Mesmo que o glacial mais conhecido do mundo seja o Perito Moreno, na Argentina, o Athabascar é o mais visitado da América do Norte e se localiza dentro do Parque Nacional de Jasper, no Canadá.

Este glacial diminuiu muito pelos efeitos da mudança climática que sofre o planeta. Na verdade, no último século a geleira perdeu metade do seu volume e reduziu consideravelmente.

Mesmo assim, o Athabasca continua sendo um verdadeiro espetáculo. Além de, graças a seu fácil acesso e proximidade com a estrada 93, milhares de pessoas que todos os anos visitam a grande montanha de gelo.

Veja mais fotos do Glaciar Athabasca