Com estilo medieval, Bruges encanta

Imperdível. Esta é a definição para Bruges, na Bélgica. Com estilo medieval, a cidade é cheia de construções históricas, é toda cortada por rios, pequena e bem perto de Bruxelas. Portanto, coloque esta cidadezinha no seu roteiro por pelo menos 2 dias para sentir o clima de lá.

Na Bélgica nós fizemos o roteiro Bruxelas – Bruges – Antuérpia tudo de trem, o que facilita e muito a vida de quem curte viajar. O preço é muito mais acessível e o trabalho é menor. De Bruxelas para Bruges pagamos o preço de 15 euros (cerca de R$ 45) e a viagem durou pouco mais de 1 hora. Compramos a passagem um dia antes para garantir, mas é tranquilo de comprar no momento da viagem.

Bruges tem ótimos bares, bons restaurantes e muitas lojas de chocolate. Por onde você anda, você vê uma lojinha de chocolate. Mas, temos um porém, as coisas por lá fecham muito cedo e parece que a noite não funciona. Lá pelas 23h tudo vai se fechando e fica difícil arrumar um lugar para ir.

Sobre os pontos turísticos da cidade, a maioria se encontra na praça central. O símbolo mais conhecido da cidade é o Campanário Belfort, que permite a vista completa da cidade. São apenas 366 degraus até o topo. Encara a subida?

O que mais gostamos de fazer em Bruges foi sentar num bar, tomar uns drinks diferentes e ver a vida passar. E, olha que beleza, a cada bebida vinha uma porçãozinha de amendoim grátis. Por que nossos bares não fazem isso? Seria ótimo.

Cerveja em Bruges
A cervejaria De Halve Maan proporciona um passeio guiado pela pequena e única fábrica da cidade. O guia conta toda a história da cerveja e nos leva para conhecer todas as fases da produção da De Halve Maan. A entrada custa 8 euros (cerca de R$ 25).

Uma frase que ficou em nossa memória: “Aqui nós produzimos 1 milhão de cervejas por ano. A Heineken fabrica 1 milhão por dia. Mas aqui nós fazemos a verdadeira cerveja”. Os números não são exatos, mas a proporção é essa. E, realmente, eles produzem quatro boas cervejas.

Além do tour, a fábrica possui um terraço que permite uma visão parcial da cidade. E, claro, ao final você é presenteado com um copo de cerveja bem gelado.