Com transmissão ao vivo pela internet, encontro debate futuro de região da Luz

Depois da descontinuidade do Projeto Nova Luz, qual o futuro da região? É isso que vai debater o encontro dessa segunda, 10

“Nos últimos anos, a área dos bairros de Santa Ifigênia e Luz foi palco de intervenções públicas e de desapropriações com o intuito de criar um novo bairro. O resultado foi rejeitado por moradores e comerciantes que, não ouvidos e não contemplados no desenho de intervenção, conseguiram barrar o projeto na justiça.

O projeto foi criticado por promover uma “higienização” da região, com a expulsão de moradores de rua e usuários de crack a fim de que os bairros se tornassem mais valorizados para o setor imobiliário.

O prefeito de São Paulo Fernando Haddad já afirmou que não há interesse em continuar com o chamado “Projeto Nova Luz”. O vereador Nabil Bonduki apresentou um projeto de lei revogando a concessão urbanística para a área, inviabilizando a intervenção do modo como foi planejada.

E agora? Quais são as propostas para a área?”

É sobre esse tema que se propõe a discutir o encontro “Nem Cracolândia nem Nova Luz: Quais são as propostas para Santa Ifigênia e Luz?”, que acontece nessa segunda-feira, 10, na Casa da Cidade, na Vila Madalena, a partir das 19h. Organizado pela PosTV e pelo movimento Apropriação da Luz, o debate também poderá ser acompanhado ao vivo pela internet, com transmissão em tempo real.

Estarão presentes no debate o vereador Nabil Bonduki (PT) e o Subprefeito da Sé Marcos Barreto, além de Luiz Kohara, do Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos, Paula Ribas, do Movimento AMOALUZ e Simone Gatti,  Conselheira do Conselho Gestor da ZEIS inserida no perímetro do projeto Nova Luz.