Como avistar baleias na costa de Santa Catarina

Pouca gente sabe, mas também é possível avistar baleias no Brasil. Durante o inverno, em Santa Catarina, a baleia franca vem para a costa de Santa Catarina em busca de uma água mais quente do que a de seu habitat natural, a Antártida, para reproduzir. Elas realizam um verdadeiro espetáculo de encher os olhos nas praias catarinenses.

Os lugares mais fáceis de avistá-las são na praia do Rosa, Garopaba e Ferrugem. Eu fui para a Praia do Rosa e super recomendo. Vale lembrar que essa atividade só pode ser feita no inverno brasileiro, então fica de opção para quem está viajando neste período.

Você pode procurar algum tour ou fazer por conta o passeio. Eu decidi fazer por conta, com a ajuda do pessoal do  Hostel Praia do Rosa, que meu auxiliou bastante com dicas de onde achar os animais, melhores horários e etc. Além de tudo, o hostel tem uma estrutura sensacional. Recomendo demais.

Uma das coisas que eles me recomendaram foi visitar o site do Projeto Baleia Franca. Ele mostra em tempo real (pasmem), onde as baleias estão exatamente, qual o gênero e idade, entre outras coisas. Isso porque elas tem um localizador colocado pela ONG.

Leia o post completo aqui :)

Compartilhe: