Confira a programação de samba deste fim de semana
A programação de samba está bombando neste fim de semana, com rodas de samba, shows, feijoada, blocos de Carnaval e muito mais. Confira as seis melhores atrações que rolam na terra da garoa.
No sábado, 6, Reinaldo comanda a tradicional feijoada no Bar Estação São Jorge. O repertório do show é um resumo dos maiores sucessos de sua carreira. Entre eles, inclui “Infância”, “Um vencedor”, “O Samba me chamou” e “Morena louca”.
Comemorando 21 anos de carreira, o grupo Na Palma da Mão se apresenta no Espaço Cadência também no sábado. No repertório, além de composições próprias, o conjunto interpreta músicas de compositores como Chico Buarque, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Beto sem Braço, Candeia, Dona Ivone Lara, Délcio Carvalho, entre outros.
- Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro
- Ombro congelado e diabetes: como a doença afeta sua articulação
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
- Como manter o equilíbrio alimentar nas celebrações de fim de ano?
Já no domingo, 7, o coletivo cultural Samba Rock na Veia realiza o evento “Samba Roda – Vertentes do samba celebradas em roda” para festejar o Dia Nacional do Samba (2/12) e o gênero por meio de importantes grupos paulistas – em especial da cena periférica da cidade. O encontro, que promove a reunião de diferentes rodas em um mesmo local, acontece na Casa das Caldeiras.
Neste dia, também há uma opção imperdível para quem já está no espírito do Carnaval. O Traço de União, em parceria com os blocos Jegue Elétrico e Agora Vai, realiza o projeto Confluência dos Blocos.
Mais uma opção que tem um pé no Carnaval é o encontro das Escolas de Samba Camisa Verde e Branco, Unidos do Peruche e Vai Vai na praça em frente ao CCJ (Centro Cultural da Juventude). Além das agremiações, a cantora e compositora Mart´nália também sobe ao palco.
Por fim, o Samba em Rede promove mais uma edição do projeto Comunidades em Rede. O Jongo Reverendo recebe a comunidade do Samba do Sino, de Guarulhos, para o show “Samba Presente Não Esquece o Passado”. O repertório realiza um passeio pelos sambas paulistas, desde os mais antigos até os mais recentes.