Confira cinco passeios gratuitos em Pittsburgh (EUA)

15/04/2014 12:37 / Atualizado em 06/05/2020 16:00

Pittsburgh, no Estado americano da Pensilvânia, passou por uma notável mudança nos últimos dez anos, de uma cidade industrial carente de recursos para um oásis cultural reluzente.

A cidade, construída ao redor das indústrias de aço e carvão, tem bons restaurantes, centros de compras excelentes, bairros multiculturais e museus de prestígio.

A confluência de três rios e as colinas verdes ao redor de Pittsburgh torna o ambiente urbano surpreendentemente bonito.

Confira abaixo cinco dicas de passeios gratuitos em Pittsburgh.

PITT BLOCKHOUSE

Um dos melhores programas gratuitos em Pittsburgh fica onde a cidade foi fundada. O forte Pitt Blockhouse, no Point State Park,  que está comemorando seu 250º aniversário neste ano, abre suas portas de quarta a domingo, das 10h30 às 16h30.

 
 

Construído em 1764 como parte de um forte britânico,  o Pitt Blockhouse fica na confluência dos rios Allegheny, Monongahela e Ohio.

CENTRO HISTÓRICO

Passagens de metrô e ônibus são gratuitas no chamado Triângulo do centro de Pittsburgh. Sem pagar, é possível passar pelo estádio Heinz Field e pelo PNC Park.

 
 

Você pode visitar o distrito cultural, conhecido por suas galerias e eventos de arte, assim como a Torre de Aço. Também há vasta arquitetura do século 19 em várias ruas do centro.

STRIP DISTRICT

wp-image-605254
wp-image-605254
Vista panorâmica de Pittsburgh a partir do monte Washington[/img]

O bairro fornece uma vista icônica do centro de Pittsburgh e dos três rios que cortam a cidade. O distrito conta também com restaurantes e lojas.

ARTE DE FRICK

A antiga casa do século 19 de Henry Clay Frick leva os visitantes de volta ao Anos Dourados americanos, quando industriais acumulavam vastas fortunas e gastavam em casas, arte e antiguidades.

 
 

A entrada é gratuita e há exposições temporárias com a coleção pessoal de Frick, assim como um museu de carros e carruagens, que exibe um Rolls Royce de 1914 e um carro elétrico de 1903.

Com informações da Associated Press