Confira o 10º episódio da websérie ‘De Carona com Walentina’

Por: Redação

Neste décimo episódio conhecemos duas rotas em Bento Gonçalves, uma não muito conhecida e que têm belezas naturais, muita história e tradição, além de atividades radicais. Em outro roteiro, mais tradicional, fomos conhecer um pouco da história de famílias e de imigrantes que produzem vinhos na região há muito tempo.

Se você ainda não assistiu aos episódios anteriores e não conhece a história da Walentina, veja aqui.

 Eriberto Almeida Jr./Intrip
Parreirais no Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves

Primeiro fomos no roteiro Encantos de Eulália, onde visitamos um casarão que já abriga a 5ª geração de uma familia de imigrantes italianos e que até hoje guarda muito da história familiar que se confunde com a história da cidade.

Nessa rota ainda conhecemos um parque de aventuras, que te deixa perto da natureza de uma maneira bem radical! E para finalizar nossa passagem por Bento, fomos conhecer o tradicional Vale dos Vinhedos, mas buscamos histórias diferentes, visitando vinícolas não tão famosas, mas ao meu ver, muito mais ricas em charme e que te fazem ficar mais próximo da cultura do vinho.

Saiba mais

Durante 25 dias, os amigos Fábio Lima e Eriberto Almeida Jr. rodaram 4.200 km a bordo da Walentina, uma Kombi fabricada em 1995, pelo Sul do país. A ‘roadtrip’ foi para marcar a despedida do charmoso veículo de terras brasileiras. 

Veja no próximo episódio: Na rota das missões e o Salto Yucumã

Veja o episódio anterior: Bento Gonçalves: “Caminhos de Pedra”

Compartilhe:

Tags:#Série