Últimas notícias:

Loading...

Confira um roteiro gastronômico e cultural por SP

Por: Catraca Livre

Que tal aproveitar um lindo sábado de verão em São Paulo (e muito quente!) para bater perna no centro da cidade? Um roteirinho com coisas bacanas e gostosas no centro de São Paulo… vem comigo?

Café da manhã na Casa Mathilde
Praça Antônio Prado, 76 

Pastel de nata, Travesseiro de Sintra, Torradas e Empadinha

Vamos experimentar o melhor pastel de nata (“pastel de Belém”) que existe aqui em São Paulo? Tome café da manhã na Casa Mathilde e aproveite para experimentar outros doces da Doçaria Portuguesa como o Travesseiro de Sintra e o bem bocado (quase a mesma coisa que o pastel de nata, só que com massa de tarde). Se quiser algo salgado, pode pedir as torradas simples ou a empadinha de camarão <3 Compre uma garrafinha de água antes de sair, afinal está muito calor em São Paulo e desce a ladeirinha da Av. São João, rumo ao espaço cultural Praça das Artes.

Exposição “O Mundo de Mafalda” na Praça das Artes
Av. São João, 281

“O Mundo de Mafalda” (Foto: David Oliveira)

Crianças e adultos se misturam para entrar na exposição “O Mundo de Mafalda”, a querida e inteligentíssima personagem criada por Quino, cartunista argentino. A exposição faz parte do programa Circuito São Paulo de Cultura e a mostra é inédita comemorando os 50 anos de Mafalda.

É impossível não se apaixonar pelas histórias em quadrinhos, que já foram traduzidos para mais de vinte idiomas. A Praça das Artes abre todos os dias,  das 9h às 20h e a exposição vai acontecer até o dia 28 de fevereiro.

Compras e almoço na Galeria do Rock
Av. São João, 439

Se você não conhece a Galeria do Rock, talvez visitá-la num sábado não seja a melhor opção, pois é certeza que estará muito cheia e talvez você não consiga aproveitar o ambiente. Por outro lado, ver a diversidade de pessoas que passam por lá é demais, sem contar que é um passeio “clássico” aqui no centro de São Paulo.

Há lojas de tatuagens e piercieng, lojas de camisetas e cds, lojas de impressão e encadernação e, veja só a diversidade do lugar, óticas (aliás, no terceiro andar, você pode encontrar a loja Gilmar Consertos: ótima) e por aí vai.

E comprovando que a Galeria do Rock é um lugar para todos: lá você encontra a Rock & Burguer, que é uma ótima lanchonete com hambúrguer e maionese da própria casa e com preço bem honestos.

Gostou da sugestão de passeio pelo centro de São Paulo? Ainda há muitos lugares para desvendarmos e aos poucos vamos sugerindo outros roteiros pela cidade! Para conhecer mais: www.caminhandopelocentro.com

Compartilhe: