Conheça 10 lugares imperdíveis na China
Clique na foto para ver mais da Cidade Proibida[/img]
Famosa em Pequim por servir de residência dos imperadores, foi durante mais de 500 anos o palácio oficial. Quando aberto ao público, tornou-se um dos lugares mais visitados do mundo. O edifício é enorme, contando com 980 edifícios interiores e quase 800 mil metros quadrados. Viajantes recomendam passar o dia passeando por lá e desfrutar do ambiente, já que há um horário estipulado para visita.
Grande Buda de Leshan
- Esta bebida, se consumida todos os dias, pode causar gordura no fígado
- Viaje pelo Nordeste: 5 lugares que parecem de cinema e nem todo mundo conhece
- Veio para São Paulo no feriadão? Então conheça 10 museus na cidade que dá para visitar usando apenas o metrô
- Ilha de Páscoa: conheça a fascinante história por trás das estátuas gigantes
Construído no século 18 por um monge com a intenção de evitar as cheias do rio, o Grande Buda de Leshan é uma das grandes maravilhas arquitetônicas da China. A estátua foi esculpida na pedra, o que permite os viajantes subir a escadaria até o topo de um penhasco e aproveitar as vistas da enorme estátua de todos os ângulos.
Templo de Hanging
O Templo Hanging, também conhecido como Mosteiro Hanging ou Templo Xuankong, está a 4 horas de Pequim e é uma das construções mais impressionantes da China, erguida em um penhasco. É também um dos lugares menos visitados pelos turistas. Localizado a aproximadamente 100 metros de altura, o acesso é feito por uma passarela suspensa que tem uma vista fantástica.
Campos de Arroz de Yuanyang
Ir à China é sinônimo de descobrir e participar também da cultura do arroz, base da alimentação chinesa. Para que aqueles que procuram uma pausa de movimentadas cidades, a dica é um passeio pelos famosos arrozais. As mais bonitas paisagens dos terraços de arroz estão em Yuanyang County, na província sudoeste de Yunnan. Os infinitos campos de arroz transformam a paisagem montanhosa em um cenário deslumbrante.
Palácio de Potala
Construído para servir de refúgio espiritual, o palácio está localizado em Lassa, no território tibetano. Antiga residência de Dalai Lama, atualmente é um museu estadual. O Palácio de Potala foi declarado Patrimônio Mundial pela Unesco no ano de 1994 e considerado uma das 7 maravilhas do mundo. O palácio-museu está aberto para visitantes, mas admite um número limitado de pessoas. Por isso, é recomendável organizar uma visita matinal ou reservar um passeio guiado.
Vale Jiuzhaigou
Oferece uma paisagem natural incrível da província de Sichuan. É um reduto de cachoeiras, trilhas, aldeias e lagos de água cristalina, com ecossistemas bastante variados. Um paraíso para os amantes da natureza e do ecoturismo. É possível visitar uma área limitada pelas autoridades, a fim de evitar o desgaste da paisagem mais selvagem. O Vale Jiuzaigou é um espaço protegido também por ser declarado Patrimônio Mundial da Unesco.
Exército de Terracota
Também conhecido como Gerreiros de Xian ou Exército do Imperador Qin, é uma coleção de quase oito mil peças, entre estátuas e figuras, descobertas em 1974. O Exército de Terracota reúne representações em tamanho real de cavalos, soldados, carros e oficiais. O mais impressionante são os detalhes de cada peça, que representam rostos diferentes.
Grutas de Yungang
Localizadas no norte da China, na província de Shanxi em Datong, as Grutas de Yungang são Patrimônio Mundial da Unesco e são compostas por 53 grutas individuais, que são redutos budistas, representados por uma estátua imponente de Buda em cada uma delas. Fazem parte das Grutas de Yungang uma coleção de 51 mil estátuas de pedra. É, sem dúvida, uma das atrações mais populares entre os turistas.
Yangshuo
É uma cidade localizada às margens dos rios Yulong e Lijang. Yangshuo é um dos destinos turísticos mais explorados pelos chineses. Uma de suas atrações especiais são suas magníficas paisagens montanhosas. É uma região que se mantém basicamente da agricultura do arroz. Um passeio em bicicleta entre as colinas, ou até mesmo a pé, pelos campos de arroz é uma ótima pedida.
A Grande Muralha da China
Claro que não podia faltar o magnífico monumento chinês, único no mundo e uma das 7 maravilhas. Seus muros possuem comprimento total de 8.850 km e podem ser vistos da lua! Viajantes recomendam que a visita seja feita durante os meses mais quentes, pois no inverno as temperaturas ficam abaixo de 0. Com certeza, é um lugar imprescindíveis para quem viaja para a China.
Para te ajudar a se inspirar e encontrar um destino perfeito para as próximas férias, aproveite as recomendações de viajantes do Minube e descubra as belezas mais inusitadas do mundo.