Conheça 25 castelos magníficos ao redor do mundo
Veja fotos e conheça a história de castelos incríveis
Os grandes e luxuosos castelos da antiguidade eram, na verdade, uma forma de defesa. Eles não serviam apenas como ostentação, como acontece com as mansões hoje em dia, mas eram barreiras e fortalezas capazes de suportar os estragos causados pelas guerras.
O simples fato de que muitos ainda estão de pé é uma prova da genialidade dos arquitetos responsáveis por esses projetos. Confira abaixo uma lista com 25 castelos magníficos ao redor do mundo.
Castelo de Lichtenstein – Alemanha
- Esta bebida, se consumida todos os dias, pode causar gordura no fígado
- Ecoturismo na Argentina: confira as melhores dicas e aproveite paisagens incríveis
- Só na Black Friday! Compre a Smart TV Philco 4K de 58 polegadas com 52% OFF!
- 5 teorias da conspiração e segredos do Vaticano que eles não querem que você saiba
O pitoresco Castelo de Lichtenstein fica à beira de um penhasco, com vista para o belo vale Echaz. Ao longo de sua história, que começou em torno do ano 1200, ele foi destruído duas vezes, mas, felizmente, foi reconstruído.
Castelo de Santo Ângelo, Roma – Itália
O castelo foi construído, originalmente, em 123 d.C. para ser um mausoléu do imperador romano Adriano. No século 14, foi transformado num forte pertencente ao Papa, que controlava toda a cidade na época.
Castelo de Chillon – Suíça
O Castelo de Chillon fica à margem do Lago Léman. Ele tem cem edifícios independentes que foram sendo conectados gradualmente para se tornar um só castelo. A primeira construção data do ano 1005.
Castelo Swallow’s Nest, Crimeia – Ucrânia
Construído para um barão do óleo em 1911, o Swallow’s Nest fica na costa do Mar Negro, com vista para as águas cintilantes do Cabo de Ai-Todor.
Castelo de Predjama – Eslovênia
Como morada do cavaleiro Erazem Lueger, um barão e criminoso que liderou uma rebelião contra o imperador austríaco, este castelo tem uma história rica. Construído em um arco natural, ele foi impenetrável durante um longo cerco, com apenas um túnel secreto para suprir os ocupantes. Os defensores só caíram quando um servo traiçoeiro sinalizou um ponto fraco – o banheiro. Uma única bala de canhão foi disparada quando Erazem estava lá, pegando-o desprevenido.
Castelo de Lindisfarne, Holy Island – Inglaterra
Construído em 1550, Lindisfarne controlava uma área frequentemente atacada por escoceses e vikings. Quando os tronos inglês e escocês foram unificados, o castelo, localizado em um monte de pedra, caiu em desuso.
Lacave – França
Este castelo do século nove, precariamente localizado, teve importante papel na Guerra dos Cem Anos e se mostrou muito forte ao resistir a diversos cercos.
Castelo de Walzin – Bélgica
Com um penhasco e um rio caudaloso correndo ao lado, não é de se admirar que o castelo ainda esteja de pé.
Real Château de Chambord, vale do rio Loire – França
Chambord foi construído no século 14 para abrigar o rei François I. Abandonado depois da Revolução Francesa, o castelo foi usado para proteger ocupantes importantes durante a Segunda Guerra Mundial – obras de arte do Louvre e de outras importantes galerias.
Castelo de Liechtenstein – Áustria
Construído durante o século 12, esse castelo foi destruído algumas vezes pelos invasores otomanos. Em 1884, foi finalmente reconstruído e hoje é utilizado como cenário de muitos filmes, inclusive “Os Três Mosqueteiros”.
Château de la Rochepot – França
Em um pico rochoso está este castelo encantador. Desde o século 13, abrigou lordes e cavaleiros. Durante a Revolução Francesa, o castelo foi quase totalmente destruído, mas, deste então, tem sido cuidadosamente restaurado.
Castelo de Reichsburg Cochem – Alemanha
Servindo como um castelo para o rei Conrado III da Alemanha e, depois de capturado, para o rei Luís XIV da França, esta fortaleza foi incendiada pelos franceses em 1689. Um empresário alemão comprou os restos do castelo em 1868 e destinou a maior parte de sua riqueza à recriação da beleza da estrutura original.
Castelo de Wasserschloss Glatt – Alemanha
Esta magnífica estrutura é uma das únicas a sobreviver com seu fosso na Alemanha.
Castelo Neuschwanstein, Bavária – Alemanha
Construído como retiro do rei Ludovico 2º da Bavária, em 1869, o castelo era tão extravagante que ainda não havia sido terminado quando ele morreu. Aberto ao público hoje, esta fortaleza serviu como inspiração para o castelo da Bela Adormecida, na Disneylândia.
Castelo de Hohenzollern – Alemanha
Este castelo está situado no topo do Monte Hohenzollern, a mais de 800 metros de altitude. Em seu auge, seu trono foi considerado a sede do Império Alemão.
Château de la Mothe-Chandeniers – França
Esta poderosa fortaleza data do século 13 e foi capturada pelos ingleses, antes de ser destruída na Revolução Francesa. Um homem de negócios restaurou o castelo para sua forma original em meados de 1800.
Monte Saint-Michel – França
Construído em uma ilha no monte do rio Couenson, esta fortaleza imponente é cercada pela água na maré alta. As defesas são tão fortes que nunca caíram frente aos ingleses durante a Guerra dos Cem Anos, que durou 116 anos.
Castelo de Oberhofen, Lago Thun – Suíça
O Castelo de Oberhofen, no lago Thun, foi desenhado levando a elegância mais em conta do que a defesa. Os grandes parques do castelo estão entre alguns dos mais belos da Europa.
Castelo de Hatley, Colwood – Canadá
Em 1906, o castelo de Hatley foi construído no estilo Tudor para um industrial britânico. Desde então, foi usado como um Colégio Militar durante as Guerras Mundiais e, mais recentemente, abriga a Royal Roads University.
Castelo de Falkenstein – Áustria
O castelo de Falkenstein fica situado na encosta sul da serra Hohe Tauern. Ele remonta ao ano de 1164 e passou por várias dinastias que governaram Europa.
Castelo de Dunnottar – Escócia
Por mais de mil anos, Dunnottar serviu como defensor escocês contra as invasões vikings e inglesas. Foi nessas paredes que as joias da Coroa Escocesa foram escondidas dos ingleses e salvas da destruição.
Palácio de Sigmaringen – Alemanha
Originalmente construído como uma fortaleza em 1077, a construção foi transformada em palácio para abrigar a nobreza europeia pelo príncipe Karl Anton de Hohenzollern em 1869. Após a invasão da França, em 1944, o governo francês de Vichy, apoiado pelos alemães, fugiu para Sigmaringen e fortificou o castelo, temendo represálias por se aliar com Hitler.
Castelo de Stalker – Escócia
Construído em uma ilha em Lich Linnhe em 1320, Stalker é muito difícil de ser visitado quando não na maré baixa. O castelo é famoso por sua aparição em “Monthy Python em Busca do Cálice Sagrado”.
Torre de O’Brien, County Clare – Irlanda
A Torre de O’Brien é diminuída pela paisagem do ambiente onde está, nas falésias de Moher. Histórias contam que Sir Cornellius O’Brien construiu a torre em 1835 para impressionar uma mulher com quem estava flertando.
Old Sarum – Inglaterra
Old Sarum é uma das residências mais antigas da Inglaterra e é habitada desde três mil a.C. No seu auge, foi um forte da Idade do Ferro, que foi utilizado pelos romanos, saxões, vikings e normandos.