Conheça a Catarata dos Couros na Chapada dos Veadeiros

Por: vivaobrasil | Comunicar erro

Também conhecida como Cachoeira de São Vicente, as Cataratas dos Couros são um achado na cidade de Alto Paraíso de Goiás, que pertence a Chapada dos Veadeiros. As cataratas ficam cerca de 50 km do município, deve-se pegar uma estrada de terra não muito fácil para poder aproveitar as belezas do lugar.

Foto: Camilla Albano
Visitar o local tanto nas épocas de cheia, quanto de seca, se tornam ótimos passeios

As Cataratas dos Couros têm uma queda de 100 metros de altura e leva esse nome porque recebe as águas do rio dos Couros. Se a época for de chuva (outubro a março) as quedas podem se tornar ainda mais perigosas.

Para se conhecer o lugar existem diversos passeios e muitas trilhas para poder admirar a paisagem. As piscinas naturais fazem com que os viajantes aproveitem um pouco das águas bem geladas da cachoeira.

Para chegar até o local é bom estar acompanhando de guia, pois as trilhas não são bem marcadas para desavisados, um guia faz o passeio por aproximadamente R$ 20 e dá informações muito interessantes da região, vale a pena.

Você pode aproveitar o passeio de duas formas, com as águas mais baixas e nas épocas de seca é possível se banhar, porém nas épocas de cheia o volume das águas é enorme, você perderá o banho, mas conseguirá ver a força e o volume incrível das águas que passam por lá. Duas sensações imperdíveis!

Foto: Camilla Albano
O paredão de rochas e as quedas d’água formam uma linda paisagem

Gostou do que leu e conheceu? Então acesse o blog Viva o Brasil e curta nossa página no Facebook, para poder viver e aproveitar ainda mais lugares como esse em todo o Brasil.

Autor: vivaobrasil

O Viva O Brasil é um blog que divulga informações sobre o turismo e cultura brasileira. Se você está pensando em viajar, mas ainda não tem um destino, não gosta do tumulto e gosta de lugares mais tranquilos, visite nosso blog e arrume as malas!

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário vivaobrasil da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.