Conheça a prisão Kilmainham Gaol, em Dublin
Depois de algum tempo na Irlanda, chegou a vez de conhecer Kilmainham Gaol, uma referência da história do país. Esta famosa prisão é conhecida por ter sido o local onde muitos ícones da Revolução Irlandesa foram presos e executados.
Construída em 1796, a prisão abriu suas portas como museu, noventa anos após sua inauguração, depois de um longo trabalho de reforma. A visita é “pesada”. Confira algumas fotos:
Meu interesse por conhecer este local começou há mais de vinte anos, pois a prisão foi cenário de uma série de filmes, tais como: “The Quare Fellow”, “The Face of Fu Manchu”, “The Italian Job”, “The Mackintosh Man”, “The Whistle Blower”, “In the Name of the Father”, “Michael Collins”, “The Escapist” e alguns outros. Além disso, se você é fã do U2 (sim existem fãs do U2 e todos usam sapatênis), pode conferi-la no clip abaixo:
- Este fator aumenta risco de perda de memória em idosos, segundo estudo
- 3 passeios para se apaixonar por São Miguel dos Milagres
- Deixe o frio para trás: Gramado no verão vai te surpreender!
- Saiba o motivo da mastigação servir como prevenção ao diabetes
Não vou entrar muito na história de cada líder, pois tudo é explicado na visita guiada à prisão, que dura cerca de uma hora. Mas um fato curioso, que não posso deixar de mencionar, é que os revolucionários eram permitidos casarem-se na prisão, ficar cinco minutos a sós com a esposa e ser imediatamente executado. Esse tipo de história é contada nesta visita.