Conheça as oito quase maravilhas do mundo moderno

wp-image-518872
Vista dos arredores do palácio de Alhambra[/img]

A cidade andaluza de Granada, ficou entre as 13 finalistas. Alhambra, é um dos monumentos mais importantes da história da Espanha e também o que recebe mais visitantes em todo o país.

Castelo de Neuschawanstein (Hohenschwangau – Alemanha)

 

Arriscando um pouco na afirmação, o castelo de Neuschawanstein ainda é considerado o  mais bonito do mundo. Serviu de inspiração para Walt Disney criar o castelo da Bela Adormecida.

Com todo seu encanto, situado na Bavária, Neuschwanstein foi construído pelo excêntrico rei Ludwig 2º da Baviera, que morreu antes que a obra tivesse sido concluída.

Stonehenge (Salisbury – Reino Unido)

wp-image-518897
As cúpulas da Catedral de São Basílio, em forma de “cebola”, se tornaram uma das mais reconhecidas marcas visuais de todo o mundo[/img]

Essa catedral ortodoxa russa, construída entre 1555 e 1561 em plena Praça Vermelha, é a imagem mais representativa de Moscou.

Conta à lenda, que o imperador Ivan provocou a cegueira do arquiteto para que nunca mais pudessem construir algo mais bonito que São Basílio.

Moais (Ilha de Páscoa – Chile)

 

A Ilha de Páscoa guarda um dos tesouros mais fascinantes da América do Sul: os moais, uma arte atribuída aos Rapanui que ainda hoje continuam sendo um mistério.

Existe mais de 600 moais distribuídos por toda a ilha que também ficou fora da lista das maravilhas do mundo moderno. Uma pena, mesmo que esteja aí parado esperando sua visita.

Estatua da Liberdade (New York – EUA)

As torres sagradas do templo de Angkor Wat são o símbolo do velho e do novo Camboja[/img]

Angkor Wat é o principal templo das ruínas de Angkor, em Siem Reap.É uma das construções mais impressionantes do mundo inteiro e a que melhor se conserva com o passar do tempo. Na verdade, é todo um exemplo arquitetônico de estilo hindu que forma parte da imagem da bandeira de Camboja.

Diz a lenda, que no século 9, o rei Suryayarman 2º quis construir um templo em um lugar sagrado. Para encontrar esse lugar, soltou um boi e esperou que ele se deitasse. Ali onde o animal se deitou foi construído o templo.

Ópera de Sidney (Sidney – Austrália)

 

Patrimônio da Humanidade desde 2007, a Ópera de Sidney é a construção mais moderna das que formam a lista de finalistas a Maravilhas do Mundo.

É um edifício especial, diferente, mas que se converteu em um símbolo da cidade de Sidney. É palco de diversos eventos artísticos.