Conheça cinco animais mochileiros!
Uma das desculpas que se inventa para não viajar é o apego aos animais de estimação. Os animais abaixo já viajaram tanto para destinos conhecidos, como Paris, na França, como para locais mais procurados por mochileiros, como Machu Picchu, no Peru. Alguns já deram a volta ao mundo, outros estão no caminho.
Sempre acompanhados de seus donos, o fato é que os cinco animais listados abaixo já viajaram mais do que você e os autores deste texto juntos. Quem sabe não serve de inspiração?
Confira abaixo a seleção feita pelo blog Wanderluster.
- Hábitos que retardam o envelhecimento, segundo American Heart Association
- Os sintomas da doença sem cura que Cleo enfrenta
- Jovem descobre câncer raro após beber cinco litros de água por dia
- Sinais de um ataque cardíaco que nem todo mundo conhece
Biddy, o ouriço
Ele já é popular no Instagram. O animal de três anos de idade está na rede social e seus donos, os americanos Toni DeWeese e Tom Unterseher, viajam com ele constantemente, postando fotos na página do pet.
Oscar, o cachorro
O sulafricano Oscar ia ser sacrificado, mas um dia antes foi adotado por Joanne Lefson. Após isso, ela e o cãozinho viajaram para mais de 30 países, entre eles o Brasil. Infelizmente, ele faleceu em 2013, mas sua página oficial continua ativa com um projeto de adoção.
Higgs, o gatinho
Ele ficou famoso por viajar o mundo nas costas de seus donos Christian Witte, 30, e Kimia Mohammadi, 25. O nome dele faz referência ao físico Peter Higgs, ganhador do prêmio Nobel. No vídeo abaixo, o gatinho se assusta com as ondas da Escócia e pula novamente dentro da mochila.
https://www.youtube.com/watch?v=ZXtlToV7gNw
Tapa, o cachorro
O labrador Tapa está dando a volta ao mundo juntamente com seus donos, Gustavo Vivacqua, 38 anos, e sua esposa Ana Machado, 30. Antes de Tapa, Gustavo viajava com o cachorro Haxixe. O cachorro mochilou por cerca de 10 anos e faleceu. Para tapar o buraco, surgiu o Tapa.
Kitty, a gatinha
A ideia de um casal francês era viajar de Miami a Ushuaia a pé, gastando no máximo um euro por dia cada um. Para completar o desafio, resolveram levar a gatinha deles, Kitty. Atualmente, Kitty está na Colômbia em sua jornada pelo mundo.
Por Wanderluster