Conheça o apartamento secreto dentro da Torre Eiffel
Este apartamento parisiense pode não ter todas as comodidades chiques que você esperaria, mas tem uma visão única da Cidade Luz.
Quando a Torre Eiffel foi concluída, em 1889, o designer de Gustave Eiffel foi aclamado. Poucos sabiam da existência do apartamento secreto. Mas, como se isso não fosse suficiente, Eiffel revelou que ele mesmo havia construído um pequeno apartamento perto do topo da maravilha do mundo, ganhando-lhe a inveja da elite parisiense, além de sua nova fama.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Localizado no terceiro andar da torre, apartamento privado de Eiffel não era grande, mas foi aconchegante . Em contraste com as vigas de aço industriais do resto da torre, o apartamento contava com paredes cobertas de papel de parede em cores quentes, móveis de madeira, e até mesmo um piano de cauda, criando uma atmosfera confortável a 290 metros de altura. Adjacente ao pequeno apartamento, Eiffel montou um pequeno laboratório para experimentos com engrenagens.
A revelação de Eiffel lhe trouxe certa inveja sociedade parisiense. Ele recebeu inúmeras ofertas para alugar o espaço, mas recusou todas, preferindo usar o espaço para reflexão silenciosa, e para entreter os convidados de prestígio, como o próprio Thomas Edison, que presenteou Eiffel uma de suas máquinas do fonógrafo.
A boa notícia é que desde o dia 23 de abril o famoso apartamento está aberto para os visitantes. Os móveis continuam os mesmos. (www.multtitrip.com.br)