Conheça o gringo mais brasileiro do mundo

Por: Catraca Livre

O site Melhores Momentos da Vida entrevistou Hugo Groom, um gringo com alma brasileira! Assim podemos definir Hugo Groom, um australiano de 21 anos, que nunca esteve no Brasil, mas fala e escreve português fluentemente, e conhece todas as manhas do jetinho brasileiro de ser e fazer as coisas!

Todo esse “conhecimento” foi fruto de uma atração inesperada, que logo se transformou em paixão avassaladora, e o levou a mergulhar fundo na nossa cultura.

Hugo assiste às nossas novelas, escuta nossas músicas, e faz uso corriqueiro de expressões e gírias brasileiras, divertindo a uma legião (cada vez maior) de “fãs” e amigos em sua página do Facebook.

Na entrevista abaixo, Hugo fala sobre o seu interesse pelo Brasil, dá dicas pra quem quer aprender um idioma e revela, entre outras coisas, o que acha da mulher brasileira.

Hugo sonha em participar de uma novela no Brasil e namorar uma moça “da cor do pecado”. Alguém duvida que ele vá conseguir?

Entrevista

Como surgiu o seu interesse pelo Brasil? Como foi o primeiro contato? Você tem família brasileira?

Não tenho familia brasileira, sou Australiano “da gema”! Conheci um “cabeça chata” há 1 ano e meio, que morava na casa de um amigo australiano e ele me levou à casa dos seus amigos brasileiros numa noite. Lá, eles tocaram todos os estilos de música brasileira e, naquele momento, mesmo não sabendo muito, a paixão começou e eu soube que queria aprender mais sobre a cultura, o povo e a língua portuguesa do Brasil. Depois, quando conheci a mulherada brasileira, foi engraçado porque eu chamei cada mulher de “gatinha”, porque era uma das primeiras palavras que eu aprendi, e gringo falando era ‘bonitinho safadinho’. As minas gostaram!

“Se Ela Dança Eu Danço”, Mc Huguinho. Assista aqui:
 
https://www.youtube.com/watch?v=OwvyQ0zYpOc

Você jura nunca ter ido ao Brasil, mas a gente tem certeza de que não existe outro “ gringo” tão “brasileiro”! Você não apenas aprendeu o idioma, como conseguiu captar nossa essência, e particularidades do nosso humor, jeito de pensar e agir. O que você fez para nos entender tão bem?

Eu diria que mesmo sendo muito australiano, eu e minha família somos muito brasileiros em alguns jeitos. A gente é muito receptivo com estranhos e pessoas que a gente não conhece bem. Somos bem “zoeira” e interessado no que a gente não conhece! Além disso, tenho um traço de personalidade que mantém minha mente aberta para novas idéias. Certamente, isso é muito importante para o aprendizado e compreensão de novas culturas.

Eu me entreguei completamente à essa experienca e me imergi quase por completo. Eu estou sempre escutando o que os brasileiros querem falar e suas histórias. Eu ando muito com brasileiros de cada região, então estou pegando sempre os jeitos deles!

Clique na imagem para ver o vídeo “Chocolate com Pimenta” com o Hugo

 

Seus amigos Australianos estranham tudo isso?

Na real, meus amigos verdadeiros já sabem que sou “um cara estranho”. Eles estranharam um pouco, mas têm confiança nas minhas decisões e respeitam a cultura e o povo brasileiro. Eu perdi uns colegas buscando e seguindo essa paixão na vida, mas acontece né?! Porém, pela experiência, consigo ver quem tem a mente aberta, o que vejo como coisa importante pra uma amizade! Essa experiência talvez tenha sido a oportunidade perfeita para ver as pessoas com quem eu quero passar a minha vida.

O que vc acha mais legal na nossa cultura e o que você mais estranha no nosso jeito?

Eu acho muito legal esse jeito “alegre” dos brasileiros. Mesmo no primeiro encontro, a maioria deles te recebe muito bem e te faz sentir-se bem-vindo. Vocês são um povo muito simpático! Ao mesmo tempo, eu acho bem estranho os risos do brasil, como “kkkkk” e “huehhuehue.” Esses risos são demais! Eu uso agora!

E o que os brasileiros poderiam aprender com os Australianos?

Da gringaiada, os brasileiros podem aprender a chegar na hora! Tô ainda me acostumando com essa cultura brasileira de chegar 2 horas atrasado para cada evento social! Os brasileiros também poderiam aprender a incluir mais legumes nos churrascos, como a gente faz aqui. E podem parar de enrolação quando forem “vazar”, pois a dos brasileiros dura 20 minutos, já a dos australianos não passa de 2. haha

Clique na imagem para ver o vídeo “Fugidinha”, com Hugo

O que você acha da mulherada brasileira? Já namorou alguma? Elas são diferentes das Australianas?

Eu acho as mulheres brasileiras bem bonitas e incríveis, mas difíceis de lidar… Hahaha

Em Inglês, a gente tem a expressão “cavalheiro não beija a moça e conta pros outros”.

Eu amo a mistura racial, e especialmente a “cor do pecado,” a molemolência e a cultura de dançar das brasileiras, e o corpo brasileiro, claro! Na minha opinião, as australianas são mais relaxadas e sem a mesma paixão pela vida e amor. Com as brasileiras, a paixão prevalece, mas você tem adotar o tipo do homem tradicional. Também, você não vai querer ofender uma mulher brasileira!

Como seria um dia perfeito no Brasil?

Nesse caso, se eu pudesse passar um só dia no Brasil, eu iria para a Floresta Amazônica de manhã para ver a natureza e as tribos remotas do Brasil. A tarde, eu pegaria o avião para o Rio para tomar uma breja com os amigos, e a gente iria pra casa de alguém para assitir a novela das 8. Depois, eu sairia pra uma festa com eles para ficar mais louco que o padre do balão, esperando que pudesse encontrar uma mulher bonita, especificamente “da cor do pecado” para passar o resto da noite! #hojetem

 

Você assiste a programas de TV brasileiros?

já assisti pedaços dos programas brasileiros como “Pânico na band” e “BBB” porque eles são engraçados! Eu sou noveleiro de coração e assisti um pouco de “Terra Nostra” e “Malhação”, também. Eu curto o drama e emoção das novelas! Quero assistir mais!

Qual a sua dica para quem quer aprender um idioma tão bem quanto você, com expressões e gírias que até alguns locais desconhecem?

A chave é a imersão e desenvolver uma paixão pela língua! Voce tem que ter pessoas te corrigindo sempre! Para mim, eu aprendi como falar pela imersão nos churrascos e nas festas, e como escrever pelo Facebook e Whatsapp! Também eu escutei muitas musicas e assisti a programas!

Nosso amigo é eclético! Sertanejo, funk… todos os gêneros são bem-vindos!

Você vai ser sucesso absoluto quando for ao Brasil! Já conseguimos te imaginar dando entrevista no Jô Soares, e sendo convidado a participar do Big Brother. Você sonha com o estrelato? Aceitaria tal convite?

Eu aceitaria sim! A vida é muita curta para não tentar coisas diferentes! Eu gosto de entreter e de fazer coisas diferentes, entao se isso me levar à fama, eu abracaria essa oportunidade de braços abertos!

O que faria se ganhasse na loteria?

Se eu ganhasse na loteria, eu ajudaria na construção de escolas nos países sub-desenvolvidos. Eu também usaria o dinheiro para promover programas de intercâmbio e, com certeza, iria para o Brasil logo que fosse possível!

Montagem com sua musa Kelly Key

BATE-BOLA:

Expressão favorita – “Panela velha é que faz comida boa”.

Cidades que quer conhecer no Brasil – Rio, SP, Recife, Salvador, Porto Alegre, Fortaleza, Maceio!

Comida brasileira favorita – Picanha nos churrascos!

Comida australiana favorita – Meat Pie (torta de carne)

Mulheres brasileiras mais gatas – As gaúchas! E especificamente: Kelly Key, Deborah Secco, Carol Portaluppi!

Grupo musical brasileiro – Banda Calypso!

Uma mensagem:

Ae galera, sou um australiano estranho da zoeira que quer saber tudo sobre o Brasil! Sou sempre aberto à novas experiencias e estou ansioso para conhecer vocês!