Conheça o Parque Nacional de Santa Teresa, no Uruguai
O Uruguai guarda lugares realmente encantadores que oferecem atrações turísticas para todos os gostos. Hoje o Casal só Viagem vai te levar para conhecer as belezas do Parque Nacional de Santa Teresa localizado no distrito de Rocha no Uruguai. Localizado na Ruta 9,no km 302, bem perto de Punta del Diablo, o parque foi nosso segundo destino durante o mochilão pelo Uruguai.
Com uma boa estrutura de camping, mercado, mais de 60 km de trilhas, praias maravilhosas, uma vegetação muito rica e a Fortaleza de Santa Teresa, o parque possui atrações para todos os gostos. Sua visitação acontece no verão de quarta a domingo das 13h às 19h, e no inverno de sexta a domingo (e feriados), das 10h às 17h.
Nosso tour começou pela Fortaleza de Santa Teresa. Construída em 1762 pelos portugueses e acabada após a tomada pelos espanhóis seis meses mais tarde, a Fortaleza representa uma parte muito importante na história do Uruguai: ela protagonizou diversas batalhas entre espanhóis e portugueses, espanhóis e criollos e entre orientais e portugueses.
- Viaje pelo Nordeste: 5 lugares que parecem de cinema e nem todo mundo conhece
- 10 parques naturais para visitar no Brasil
- Réveillon: curtir ano novo no Uruguai é escolha inteligente ou furada?
- Viajar sozinha: 4 lugares baratos no mundo para mulheres que amam liberdade
Em 1928 começou um trabalho de recuperação, e hoje em dia a Fortaleza virou um incrível ponto turístico. Uma construção muito imponente, com uma cor alaranjada e sua altura que chega a alcançar 11,5 metros em alguns pontos, a Fortaleza de Santa Teresa oferece cenários e visuais deslumbrantes (veja mais fotos).
Depois de sairmos da fortaleza fomos conhecer a magnífica praia de La Moza. Com várias trilhas e caminhos, o parque tem saídas para 4 praias. Levamos uns 30 minutos de caminhada por estradas que passam por lindas ruínas e paisagens para a chegar até a praia La Moza. Considerada por muitos como a praia mais linda do parque, a praia é cercada por dunas e um lajão de pedras que fazem da paisagem estonteante (veja mais fotos). A praia conta com estrutura de estacionamento, banheiros e alguns lindos mirantes.
O passeio pelo Parque Nacional de Santa Teresa nos deixou acabado, como estávamos a pé fizemos tudo andando. Foram dois dias intensos em Punta del Diablo que nos deixaram, já de cara, fascinados pelo Uruguai e ansiosos para o resto da viagem.
Nosso próximo destino foi Cabo Polônio! Um dos lugares mais incrível que já fomos. Para quem ainda não viu os posts sobre nossos motivos por ter escolhido o Uruguai e o planejamento do mochilão, não perca tempo!
Não deixe de nos acompanhar pelo Facebook, Twitter e Instagram.