Conheça o rico cenário gastronômico dos Estados Unidos
Com base na pesquisa desenvolvida em 12 países pelo Brand USA, parceria público-privada responsável por promover o turismo internacional para os Estados Unidos, a culinária é um dos cinco principais fatores que motivam os turistas a viajarem para um destino internacional.
De fato, a culinária é o fator mais importante para sete dos 12 mercados no qual o Brand USA conduziu sua pesquisa em 2014, incluindo Brasil, Austrália, Canadá, China, Alemanha, Japão e México.
A plataforma on-line intitulada “Sabores do EUA”, inclui receitas de todos os 50 Estados, do Distrito de Colúmbia e dos Cinco Territórios Americanos. O site também oferece itinerários de viagem inspirados na culinária Americana, listas de festivais e eventos de gastronomia, descrições das rotas de vinhos e cervejas, além de receitas locais desenvolvidas por chefes de primeira. A Fundação James Beard, em parceria com o Brand USA, produziu parte do conteúdo que está disponível online. Para conhecer mais sobre a campanha, visite: flavors.discoveramerica.com.br.
- Nova York é destino para ir em qualquer época do ano
- 10 mercados gastronômicos para conhecer em Nova York
- 5 viagens gastronômicas para fazer pelos Estados Unidos
- Conheça as novas atrações de Orlando para 2020
O projeto desenvolvido pelo Brand USA em colaboração com a Fundação James Beard abrange chefes americanos a fora e visa promover a culinária americana e alavancar o interesse pela cultura gastronômica do país por meio de programas e iniciativas internacionais que mostrem que os Estados Unidos tem muito mais a oferecer do que apenas fast food!