Conheça os museus de Dublin, na Irlanda
A visita a museus é um dos meus passatempos preferidos, assim gostaria de dar a vocês astronautas, algumas dicas que seguem abaixo-relacionadas, quando forem visitá-los:
National Galery
Essa foi minha primeira parada, um espetáculo. Semelhante ao MASP, a National Gallery of Irland abriu as suas portas ao público em janeiro de 1864 e sua coleção inclui mais de 2.500 pinturas de artistas como Vermeer, Caravaggio, Picasso, Van Gogh, Monet e cerca de 10.000 outros trabalhos em diferentes meios de comunicação.
- Liverpool x Leicester: aproveite a odd 4.00 para Salah marcar primeiro
- Ande esta quantidade de passos por dia e diminua o risco de morte precoce
- Exposição ‘Presépios de Hilda Breda’ está disponível até 11/01 em São Bernardo
- 5 praias baratas no Sudeste para curtir com pouco dinheiro
Onde: Merrion Square West, Dublin 2
Quanto: Grátis
National Museum of Ireland Archeologic
Este foi um dos museus que mais gostei, tive a sensação de voltar no tempo até o ano de 7000 A.C. Este museu abriu as suas portas em 1890 e apresenta exemplos de arte celta e medieval, como o famoso Ardagh, o Broche de Tara e a Derrynaflan Hoard.
Eu olhei espandato para a melhor coleção de artefatos de ouro pré-históricos na Europa, mas o que mais eu gostei foram os artefatos dos vikings na Era Viking da Irlanda. Outro ponto forte deste museu são os artefatos medievais datados de 1150 – 1550.
Onde: Kildare Street, Dublin 2
Quanto: Grátis
National Museum of Ireland Natual History
Museus de história natural sempre serão os meus preferidos e aqui não foi diferente. Este museu foi aberto ao público em 1857 e compreende a origem das espécies, animais extintos e muitas outras taxidermias. É um museu que educa e inspira ao mesmo tempo através de exemplos notáveis da vida selvagem.
Onde: Merrion Street, Dublin 2
Quanto: Grátis
National Library
Essa é pra quem é apaixonado por leitura. Com apenas oito milhões de itens em seu acervo, a National Library abriga a mais completa compilação de material irlandês no mundo: música, fotografias de mapas, manuscritos e materiais genealógico são alguns exemplos.
Além de exposições permanentes, como a vida e obra de William Butler Yeats, há exposições temáticas.
Onde: Kildare Street, Dublin 2
Quanto: Grátis